Maurício Pestana conta ao CNN Nosso Mundo como as empresas podem adotar ações antirracistas

Maurício Pestana conta ao CNN Nosso Mundo como as empresas podem adotar ações antirracistas

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Locomotiva e pela Central Única das Favelas, que ouviu 3.100 pessoas entre 16 e 69 anos em junho de 2020, apontou que, para 91% dos entrevistados, uma pessoa branca tem mais chances de conseguir emprego do que uma negra. Outros dados importantes revelam que 66% dos cargos de chefia são ocupados por brancos, 46% admitem não existir diversidade nas empresas e 76% dos interlocutores negros afirmam conhecer alguém que já sofreu preconceito ou discriminação dentro do ambiente corporativo.

Diante dos números, fica evidente que as políticas antirracistas são urgentes – questões abordadas no recente livro escrito pelo jornalista, publicitário e CEO da revista Raça, Maurício Pestana, “A Empresa Antirracista”. A obra convida os empreendedores a repensar temas como diversidade, inclusão e cidadania. “A hora é de trabalharmos para um futuro mais justo, ético e, acima de tudo, igualitário”, diz Pestana.

Para entender como essas iniciativas podem ser colocadas em prática, a próxima edição do programa CNN Nosso Mundo, que vai ao ar no dia 28 de maio, às 10h30, conversa com Maurício Pestana sobre tópicos relevantes. Entre elas, a ausência de lideranças negras nas grandes companhias, as diferenças salariais e quais são as medidas para combater a discriminação no ambiente de trabalho e ampliar a criação de programas afirmativos voltados para a inclusão.

Saiba mais no site www.cnnbrasil.com.br e nos perfis @cnnbrasil nas redes sociais.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Free Fire World Series 2021 Singapura banner certo

Free Fire World Series 2021: conheça times, data e premiação

Próximo post
Descomplicando o Mundo dos Dados: Open Banking

Descomplicando o Mundo dos Dados: Open Banking

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.