Em meio a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental (15 a 21 de maio), o McDonald’s do Reino Unido decidiu remover os clássicos sorrisos das caixas de McLanche Feliz como parte de sua nova campanha para incentivar conversas abertas sobre sentimentos e emoções entre familiares,
A campanha ‘The Meal’ (do inglês, ‘A Refeição’) além de retirar a palavra “Happy” (em tradução, “Feliz”) do nome ‘Happy Meal’, nome original do McLanche Feliz, reflete a mudança na forma que as empresas abordam as questões acerca da saúde mental.
Confira o anúncio a seguir:
No vídeo, desenvolvido pela agência Ready10, a rede de fast food coloca as crianças para se expressarem abertamente sobre os próprios sentimentos, reforçando a importância de conversar com elas sobre aspectos emocionais da vida.
Além disso, o McDonald’s também fechou parceria com a Children in Need (programa britânico que arrecada fundos para para crianças e jovens e financia instituições de caridade e projetos locais), da BBC, a fim de criar um hub online destinado para incentivar conversas francas com crianças sobre bem-estar emocional.
Apesar de se tratar de uma atitude ética e pertinente, que vai impactar os espectadores positivamente, alguns dados da Kantar Marketplace mostram que este anúncio pouco irá aumentar as vendas da rede de fast food.
Ficha Técnica
Head de Comunicação e Parcerias do Consumidor: Louise Page
Gerente de Comunidades e Parcerias: Melodie Richards
Gerente de Relações Públicas do Consumidor: Charlie Madsen-Pilcher
Agência de Comunicação: Ready10
Diretor Administrativo: David Fraser
Sócio-gerente: Kate Addy
Líder da Campanha: Tom Stroud
Diretor: Laura Coleman
Estrategista Criativo Sênior: Dana Hanna
Diretor de Contas Sociais e Digitais: Nader Ghahreman
Diretora de Contas: Francesca Martin
Gerente de Contas: Immy Omole
Executivos de Contas: Sophie Donne, Chloe Phillips
Designer: Aman Malhi
Agência Criativa: Leo Burnett
Diretor Criativo: Mark Elwood
Diretores Criativos Executivos: Andrew Long, James Millers
Criativos Seniores: Helen Rogerson, Owen Hunter Jenkins
Diretor Criativo: Hayley Power
Diretor Criativo de Design: David Allen
Designers: Danny Flint, Charlie Crosthwaite
Diretora de Motion Design: Carmen Perez
Motion Designer: Milan Mezi
Diretor do Projeto: Siobhan Mulcahy
Produtor de TV da Agência: Georgia Morris
Vice-diretor de Estratégia: Tom Sussman
Planejador: Hamish Cameron
Líder de Negócios: Steph Bates
Diretora de Conta: Charlotte Crawley
Gerente de Conta Sênior: Sian Davidson
Gerente de Contas: Brittony Kelly
Produtora: Rogue Films
Produtor: Fred Bonham-Carter
Diretor: Jake Mavity
Editor: Flaura Atkinson
Empresa de Pós-produção: Stich Editing (offline), Black Kite (online e animação)
Empresa de Pós-produção de áudio: Sine Audio
Psicólogo Infantil: Dr. Maryhan
Agência de Mídia: OMD UK
CRM: Armadillo
*Com informações do The Drum
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