Skip to main content

O McDonald’s foi alvo de diversas críticas na manhã desta sexta-feira (29) e decidiu retirar do cardápio os sanduíches da linha “McPicanha”, após propaganda enganosa.

McDonald's é notificado pelo Procon por propaganda enganosa
Imagem: Divulgação/McDonald’s

Sendo um dos cortes bovinos mais nobres, a rede de fast-food admitiu que os hambúrgueres de carne não possuíam picanha em sua composição, mas apenas o molho do sanduíche continha este sabor. O McDonald’s foi notificado pelo Procon-SP e Ministério da Justiça e deverá se explicar nos próximos dias. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também irá investigar a propaganda feita sobre a linha.

Nota do McDonald’s na íntegra:

A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.

Reações negativas

No Twitter, diversos internautas demonstraram indignação com o caso e relatam que esta não é a primeira vez que o restaurante é criticado por propaganda enganosa.

As principais reclamações apontam na tentativa do restaurante de tentar culpar os clientes por “interpretarem mal” os anúncios da linha McPicanha.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply