Skip to main content

À medida que o Fórmula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo se aproxima, o McDonald’s, patrocinador regional oficial da categoria, se prepara para aproveitar o momento com os fãs do esporte. A rede lançou uma campanha focada no evento, com filme para TV, ações com influenciadores e cobertura exclusiva do GP de São Paulo. As ativações acontecerão no Méqui 1000, na Avenida Paulista, ao longo de outubro, e no autódromo de Interlagos, nos dias 1, 2 e 3 de novembro.

Criada pela GALERIA.ag, a campanha apresenta um filme de 30 segundos, exibido na TV aberta, em que dois pilotos de F1, em carros do McDonald’s, disputam o pódio. A cena muda para consumidores no Drive-Thru, mostrando a equipe do Méqui como um time de pit stop. “Vimos na Fórmula 1 a oportunidade perfeita para nos aliar a um esporte que compartilha valores fundamentais com o Méqui, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade”, destaca Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s Brasil.

A campanha inclui outros quatro filmes voltados para 18 países da América Latina, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina. No Brasil, a campanha contará com influenciadores como Gabriela Rippi, Julia Rodrigues, Thiago Mansur, Gabriel Rocha, Carol Polita, Cassio Cortes e a dupla Guilherme e Otavio, do perfil “Vai com Guio”, que farão a cobertura direto do espaço do Méqui no GP de São Paulo.

Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, destaca o foco em momentos familiares proporcionados pela Fórmula 1: “Para nossas peças, desenvolvemos o mote ‘A Fórmula é… curtir em família, aproveitar juntos’, para reforçar os laços que as corridas proporcionam.”

No Méqui 1000, na Avenida Paulista, o público encontrará uma decoração temática com bandeiras, pistas de corrida, backdrop para fotos e um pódio com um carro similar ao usado no filme. O Drive-Thru simula um autódromo, com detalhes das pistas e dos pit stops, enquanto os colaboradores vestirão uniformes especiais.

Durante o fim de semana da competição em Interlagos, o McDonald’s montará um stand interativo com área de descanso, distribuição de brindes e o exclusivo “Paddock do Méqui”, um espaço climatizado para membros do programa de fidelidade “Meu Méqui”, além de simulações de corrida em videogame.