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Pioneira e líder global em gerenciamento de experiência e engajamento, a Medallia Brasil anuncia o novo Diretor Regional, Vitor Simão. Com soluções que ajudam as organizações a melhorarem a experiência…
Adnews
26.01.2021
Pioneira e líder global em gerenciamento de experiência e engajamento, a Medallia Brasil anuncia o novo Diretor Regional, Vitor Simão.
Com soluções que ajudam as organizações a melhorarem a experiência dos clientes (Customer Experience) e dos próprios colaboradores (Employee Experience) – elemento essencial dessa jornada, a plataforma SaaS Medallia entrega insights em tempo real, através da Inteligência Artificial, Big Data e Analytics. Assim, as empresas ganham velocidade para antecipar e resolver demandas de seus clientes e colaboradores.
“O mercado brasileiro é uma arena essencial para a Medallia LATAM e tenho satisfação em anunciar que Vitor Rodrigues Simão é o Diretor Regional de nossas operações no país. Com 15 anos de experiência no mercado de soluções digitais, Simão traz para o nosso ecossistema o conhecimento, o networking e a visão necessários para resolver os desafios enfrentados por organizações brasileiras empenhadas em se tornarem empresas cada vez mais centradas no cliente”, diz Enrique Bravo, Vice-Presidente da Medallia LATAM.
Antes de ingressar na Medallia, Vitor Simão atuou na Salesforce, SAS, Oracle e Microsoft.
Vitor Simão: novo Diretor Regional da Medallia Brasil
O sucesso de uma empresa na era digital, segundo a visão Medallia, depende de sua capacidade de escutar a voz do cliente e agir em função disso. Hoje, empresas como PayPal, Airbnb e Sephora são algumas das centenas de organizações que contam com a inteligência Medallia para realizar plenamente a transformação digital e, a partir daí, expandir-se de forma global.
Experiência do Cliente na economia digital em 2021
Para o novo Diretor Regional, 2021 será o ano em que a cultura do empoderamento do consumidor estará no centro da economia digital brasileira: “as empresas que não andarem na velocidade que o consumidor espera perderão espaço para empresas que já nascem conectadas com a realidade e a necessidade do consumidor”.
Seguindo o raciocínio, as organizações brasileiras precisam se capacitar para antecipar as percepções do cliente e alterar seus processos em função disso, ou seja, trata-se de uma mudança cultural, onde a centralidade no cliente é baseada no que ele sente e pensa sobre a empresa.
“A oferta SaaS Medallia permite capturar todas as experiências e sinais do cliente, criando um tesouro de dados e interpretações analíticas – é uma base sólida para que as decisões estratégicas da empresa passem a levar em conta, também, a percepção do cliente”, afirma Simão.
Os sinais podem ser informações geradas a partir de Digital Click Stream Data (dados criados pelo fluxo de cliques do cliente numa página Web), dados processados em Pontos de Venda (PoV), informações de plataformas CRM e dados gerados por dispositivos IoT e por interações do cliente com o contact center, entre muitas outras fontes de informações.
Experiência do Colaborador na mudança cultural de 2021
Para que a mudança cultural ocorra de fato, é necessário que a empresa invista, também, na melhoria contínua da experiência do colaborador. “O engajamento do colaborador com a marca e o relacionamento dentro do seu time e com diversos setores da organização são elementos críticos”, ressalta Simão. “A mesma empatia e disponibilidade para alterar processos que se aplica ao relacionamento com o cliente deve ser usada em relação aos times internos”.
A plataforma capta os sinais de satisfação ou frustração dos colaboradores, gerando uma base de dados analítica essencial para a construção da cultura de feedbacks contínuos. Essa visibilidade sobre a percepção dos colaboradores pode orientar novos caminhos de gestão de pessoas dentro da empresa usuária. “O resultado será uma empresa muito mais integrada e, portanto, com maior velocidade para compreender e cuidar do cliente”, conclui Vitor Simão.
As experiências do cliente e colaborador são interdependentes
Para o diretor regional, a cultura da centralidade no cliente é suportada simultaneamente e de forma integrada pela melhoria contínua de ambas as experiências: “a busca pela perfeita Customer Experience exige interações entre times que, antes, pouca visibilidade teriam sobre o impacto de suas ações sobre o cliente. Essa lógica explica a importância de se somar, ao aprimoramento da Customer Experience, novas estratégias para melhorar a Employee Experience”.
Alianças acelera negócios do Brasil
Outro marco para os negócios da Medallia em 2021 será o ecossistema de alianças:
“A criticidade do desafio Customer Experience/Employee Experience é tal que, mais do que capacitar o parceiro na nossa plataforma, transmitimos conhecimento sobre como ajudar a empresa usuária a se tornar uma empresa centrada no cliente”, diz Simão.
“Essa abordagem holística e transformacional faz com que os parceiros Medallia sejam parte crucial no sucesso de programas Customer Experience/Employee Experience das empresas usuárias – nosso canal consegue resolver tanto desafios técnicos como de negócios”.
Sendo assim, as soluções com a voz do cliente e colaborador gera uma visão 360º.
“A inteligência Medallia é essencial para que a empresa ouça a voz do cliente e, a partir daí, transforme seus processos, de modo a gerar a empresa centrada no cliente. Programas de compartilhamento de conhecimento da Medallia colaboram para que nosso país passe por essa profunda transformação, ganhando um novo espaço nos mercados globais”.
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
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