Skip to main content

Mercado Ads apresenta a segunda edição do Mercado Ads Awards, um evento único e 100% digital que premia as melhores campanhas publicitárias desenvolvidas no Mercado Livre.  A premiação reúne marcas, agências e vendedores da América Latina que conseguiram se destacar e impulsionar seus negócios no marketplace líder da região.

É uma forma de reconhecer todo o trabalho e parceria do último ano, mas também reforçar um pouco do nosso crescimento, como plataforma de negócios e como área dentro desse e-commerce que é o Mercado Livre, comentou Fabiana Manfredi, Diretora Sênios do Mercado Ads.

Com grande expectativa e muitas novidades, a edição de 2021 contará com a participação especial de Scott Galloway, professor de marketing da NYU Stern School of Business e uma das principais referências em marketing e publicidade. Além disso, estarão presentes alguns dos principais dirigentes da empresa, como Stelleo Tolda, Cofundador e Presidente de Commerce do Mercado Livre para a América Latina, e  Fabiana Manfredi, Diretora Sênior do Mercado Ads.

Foto: Divulgação/Mercado Ads

O nosso convite para ele (Scott Galloway) foi exatamente para ele trazer um pouco dessa visão do Mercado Global, é tanto de e-commerce, como de marketing e publicidade e inspirar as marcas e os anunciantes a executarem um trabalho excepcional dentro de plataformas com o Mercado Livre, comentou Nathalia Rocha, Gerente de Advertising Marketing do Mercado Ads.

Foto: Divulgação/Mercado Ads

Categorias do Mercado Ads Awards

Este ano serão 7 categorias de premiação para homenagear os melhores anunciantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai. As categorias são:

·  Melhor estratégia de marca: premia marcas que se destacaram entre todos os setores com sua construção de marca. As marcas indicadas no Brasil são: LG, Intel e Unilever 

·  Melhor Estratégia de Performance: premia as lojas oficiais de marcas que alcançaram maior aumento de vendas geradas por campanhas de performance. Samsung, GPA e Renault são os indicados nesta categoria. 

·  Melhor Conteúdo de Alto Impacto: premia o conteúdo mais inovador em microsites e que tenha gerado grande interesse do consumidor. Nesse caso, as marcas indicadas foram Pampers, Apple e Motorola.

·  Anunciante Revelação: premia os vendedores que ativaram suas campanhas de Product Ads pela primeira vez e alcançaram o maior número de vendas. Os negócios que se destacaram nesta categoria foram Ecodream Colchões, Cassia Magazine e RB GLOBAL-TRADING

O que determina essa categoria (anunciante revelação) é a iniciativa de maior impacto nos negócios dos clientes durante o ano, comentou Fabiana.

“Grand Awards”

Além disso, existem três categorias de destaque chamadas “Grand Awards” que premiam as melhores agências, marcas e vendedores do ano. Esses prêmios são:

·   Vendedor como anunciante do ano: premia os vendedores que alcançaram o maior número de vendas por meio da ativação de suas campanhas de Product Ads. Os destaques dessa categoria foram Duda Parts, RS Performance e Utilar Shop

·  Agência de Publicidade do Ano: premia as agências que desenvolveram as melhores estratégias de publicidade, que geraram mais clientes, garantindo aumento nas vendas e eficiência de investimento. Essas agências foram: Enext , Almap  e WMcCann 

·  Marca do Ano: premia as marcas que conseguiram maximizar seus resultados com a adoção de produtos full funnel. Os indicados para o grande prêmio são L’Oréal, Black & Decker e Hering 

Mindset de compra

O grande crescimento que o Mercado Livre vem experimentando nos últimos anos posiciona-o como um meio cada vez mais importante nas estratégias de propaganda e marketing das empresas. E não se trata apenas dos acessos dos milhões de usuários que nos visitam, mas porque possui um diferencial fundamental: consumidores com mindset de compra. 

A gente promove através da premiação Mercado Ads Awards 2021, a relevância do canal e destaca os melhores trabalhos e as maiores conquistas de agências e vendedores em toda a América Latina, customizado para os países”, finalizou Fabiana Manfredi, Diretora Sênior do Mercado Ads.

O evento será transmitido ao vivo no amanhã (10), por meio de um livestream às 14h no Brasil. Quem quiser pode se cadastrar e acessar mais informações na landing page da premiação.

Leave a Reply