WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
A segunda edição do O Mercado Ads Awards será no dia 10 de dezembro com transmissão online para toda América Latina
Adnews
09.12.2021
Mercado Ads apresenta a segunda edição do Mercado Ads Awards, um evento único e 100% digital que premia as melhores campanhas publicitárias desenvolvidas no Mercado Livre. A premiação reúne marcas, agências e vendedores da América Latina que conseguiram se destacar e impulsionar seus negócios no marketplace líder da região.
É uma forma de reconhecer todo o trabalho e parceria do último ano, mas também reforçar um pouco do nosso crescimento, como plataforma de negócios e como área dentro desse e-commerce que é o Mercado Livre, comentou Fabiana Manfredi, Diretora Sênios do Mercado Ads.
Com grande expectativa e muitas novidades, a edição de 2021 contará com a participação especial de Scott Galloway, professor de marketing da NYU Stern School of Business e uma das principais referências em marketing e publicidade. Além disso, estarão presentes alguns dos principais dirigentes da empresa, como Stelleo Tolda, Cofundador e Presidente de Commerce do Mercado Livre para a América Latina, e Fabiana Manfredi, Diretora Sênior do Mercado Ads.
O nosso convite para ele (Scott Galloway) foi exatamente para ele trazer um pouco dessa visão do Mercado Global, é tanto de e-commerce, como de marketing e publicidade e inspirar as marcas e os anunciantes a executarem um trabalho excepcional dentro de plataformas com o Mercado Livre, comentou Nathalia Rocha, Gerente de Advertising Marketing do Mercado Ads.
Este ano serão 7 categorias de premiação para homenagear os melhores anunciantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai. As categorias são:
· Melhor estratégia de marca: premia marcas que se destacaram entre todos os setores com sua construção de marca. As marcas indicadas no Brasil são: LG, Intel e Unilever
· Melhor Estratégia de Performance: premia as lojas oficiais de marcas que alcançaram maior aumento de vendas geradas por campanhas de performance. Samsung, GPA e Renault são os indicados nesta categoria.
· Melhor Conteúdo de Alto Impacto: premia o conteúdo mais inovador em microsites e que tenha gerado grande interesse do consumidor. Nesse caso, as marcas indicadas foram Pampers, Apple e Motorola.
· Anunciante Revelação: premia os vendedores que ativaram suas campanhas de Product Ads pela primeira vez e alcançaram o maior número de vendas. Os negócios que se destacaram nesta categoria foram Ecodream Colchões, Cassia Magazine e RB GLOBAL-TRADING
O que determina essa categoria (anunciante revelação) é a iniciativa de maior impacto nos negócios dos clientes durante o ano, comentou Fabiana.
Além disso, existem três categorias de destaque chamadas “Grand Awards” que premiam as melhores agências, marcas e vendedores do ano. Esses prêmios são:
· Vendedor como anunciante do ano: premia os vendedores que alcançaram o maior número de vendas por meio da ativação de suas campanhas de Product Ads. Os destaques dessa categoria foram Duda Parts, RS Performance e Utilar Shop
· Agência de Publicidade do Ano: premia as agências que desenvolveram as melhores estratégias de publicidade, que geraram mais clientes, garantindo aumento nas vendas e eficiência de investimento. Essas agências foram: Enext , Almap e WMcCann
· Marca do Ano: premia as marcas que conseguiram maximizar seus resultados com a adoção de produtos full funnel. Os indicados para o grande prêmio são L’Oréal, Black & Decker e Hering
O grande crescimento que o Mercado Livre vem experimentando nos últimos anos posiciona-o como um meio cada vez mais importante nas estratégias de propaganda e marketing das empresas. E não se trata apenas dos acessos dos milhões de usuários que nos visitam, mas porque possui um diferencial fundamental: consumidores com mindset de compra.
A gente promove através da premiação Mercado Ads Awards 2021, a relevância do canal e destaca os melhores trabalhos e as maiores conquistas de agências e vendedores em toda a América Latina, customizado para os países”, finalizou Fabiana Manfredi, Diretora Sênior do Mercado Ads.
O evento será transmitido ao vivo no amanhã (10), por meio de um livestream às 14h no Brasil. Quem quiser pode se cadastrar e acessar mais informações na landing page da premiação.
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.