Dia da Amazônia Mercado Livre

Mercado Livre lança “Da Amazônia para Você” para promover empreendimentos sustentáveis

No mês da Amazônia, Mercado Livre e Movimento ‘Amazônia em Casa, Floresta em Pé’ promovem empreendimentos da biodiversidade amazônica

Pelo segundo ano consecutivo, organizações da sociobiodiversidade se unem ao Mercado Livre para promover empreendimentos sustentáveis da Amazônia. Ao lado do Movimento Amazônia em Casa, Floresta em Pé, a plataforma promove a campanha ‘Da Amazônia para Você’ entre 3 a 12 de setembro, a iniciativa agrega mais de 30 empreendimentos.

Com o mote ‘Da Amazônia para Você’, a campanha é um convite para os consumidores conhecerem produtos que contribuem para manter a floresta em pé. Promovida no mês em que se comemora o dia da Amazônia, 05 de setembro, a iniciativa conta com o apoio de diversas organizações que atuam com a sociobiodiversidade, como a AMAZ, Climate Ventures, Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e Idesam, além de Conexsus, Instituto Auá, Central do Cerrado e Centro de Empreendedorismo da Amazônia.

A iniciativa contribui com o propósito do Mercado Livre de democratizar o comércio eletrônico e integra parte relevante da estratégia de sustentabilidade da companhia, que busca apoiar a comercialização e a inclusão digital de empreendedores de impacto, sobretudo no contexto pandêmico atual.

“Com o crescimento do comércio eletrônico, nunca a inclusão digital foi tão necessária e importante para garantir a geração de renda dos empreendedores. A partir do nosso poder de mobilização e conexão entre as pessoas, queremos ampliar ainda mais o acesso aos produtos da sociobiodiversidade brasileira”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.

Dentre os empreendimentos participantes da campanha deste ano estão Da Tribu, Instituto Ouro Verde, Manioca, Peabiru, Tucum, Café Apuí Agroflorestal, Jambuzera, Soul Brasil. As marcas, que oferecem sabores e saberes únicos da maior floresta tropical do planeta, comercializam produtos variados como: molho de tucupi, farinha de cará roxo, compota de jambu e de vitória régia, semente de Puxuri, além de artigos de moda sustentável e artesanato indígena.

Serviço:

Campanha “Da Amazônia para você”

Data: de 03 a 12/09/2021

Onde encontrar: www.mercadolivre.com.br/biomas

Post anterior
Show do Milhão estreia na vice-liderança com o dobro da audiência

Show do Milhão estreia na vice-liderança com o dobro da audiência

Próximo post
Prudence Dia do Sexo

Dia do Sexo: Prudence lança delivery do prazer

Posts Relacionados