Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
História do zelador do Cristo Redentor traz mensagem bem humorada de união no futebol.
Adnews
03.11.2023
E agora, Flu? ⚽ Patrocinador oficial da CONMEBOL Libertadores 2023, o Mercado Livre acaba de lançar uma campanha que destaca a tradicional visita dos torcedores do Fluminense ao Santuário Cristo Redentor antes dos grandes jogos. A campanha tem como objetivo transmitir uma mensagem de união e respeito no cenário do futebol sul-americano, mas quando o assunto é o título, pode ser que o Cristo estivesse usando tampões de ouvido dessa vez! E a culpa é de Pablo Cardozo, zelador do Santuário há mais de 10 anos e responsável pelos cuidados do monumento, que… bom, é torcedor do Boca Juniors, o rival do Flu neste sábado (4).
A campanha, desenvolvida pela agência GUT Buenos Aires, explora essa singular coincidência por meio de uma narrativa simples, mas impactante e bem humorada. Com isso, Mercado Livre busca engajar torcedores das duas equipes mostrando que o futebol transcende rivalidades. O filme será veiculado no Brasil e na Argentina.
“Nunca foi só futebol. É assim que torcedores de toda América Latina se referem ao esporte que une e transcende fronteiras. Encontramos no esporte, concretizado no patrocínio da CONMEBOL Libertadores, uma conexão profunda com nosso propósito e valores de marca: a democratização do acesso e a conexão dos nossos milhões de usuários”, ressalta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding LATAM do Mercado Livre.
O anúncio da campanha apresenta um torcedor tricolor brasileiro se encontrando com Pablo Cardozo, que é um fervoroso torcedor do Boca. Eles trocam um aperto de mão que simboliza o logo do Mercado Livre, desejando “que vença o melhor” na disputa pelo título. A campanha termina com imagens impressionantes do Cristo Redentor e reforça o papel da marca como patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores.
“Uma final da CONMEBOL Libertadores entre uma equipe argentina e uma brasileira, e uma história real que, se alguém escrevesse em um roteiro, ninguém iria acreditar. Quando descobrimos, não hesitamos em pensar que isso tinha que ser a campanha do Mercado Livre para esta data”, destacam Matías Lafalla e Ramiro Rodríguez Gamallo, ECD & Partners da GUT.
A campanha amplifica o espírito esportivo e a missão do Mercado Livre de unir pessoas. Com o slogan “O melhor tá chegando”, a marca também destaca a emoção e a expectativa em torno da grande final. Vem conferir esse filme genial aqui com a gente.
* Foto de capa: Divulgação/Mercado Livre
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.