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A farmacêutica Merz Aesthetics apresenta a campanha “Be Yourself”, focada no empoderamento feminino e na autenticidade. Desenvolvida pelo A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, a nova comunicação reforça a relação entre autoestima e procedimentos estéticos que preservam a identidade individual das mulheres. O objetivo da empresa é dar às mulheres as ferramentas para expressarem a beleza de forma natural. A ação é protagonizada pela atriz Juliana Paes.

Para celebrar o poder do autocuidado e da autoconfiança, a campanha retrata o rompimento de uma mulher com os padrões impostos pela sociedade e seu resgate pela sua essência ao escolher ser fiel a si mesma. Durante atividades cotidianas, a personagem reconecta com a sua beleza natural por meio do Radiesse Collection, produto que estimula o colágeno e a elastina, regenerando a pele sem comprometer a autenticidade.

“A campanha Be Yourself  vai ao encontro do propósito da Merz de alimentar a confiança para que as pessoas se vejam, se sintam e vivam melhores. Desenvolvemos um projeto que incentiva e respeita a escolha individual, sem seguir um padrão”, explica Mariana Fonseca, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Merz Aesthetics Latam. “E, para mostrar como procedimentos estéticos podem ser um aliado nessa jornada, apresentamos o Radiesse Collection, que é um bioestimulador regenerativo de diferentes tipos de colágeno¹² e elastina para uma pele saudável³⁴”, detalha a executiva.

Com uma abordagem 360°, a campanha que será veiculada no Brasil e Colômbia, estará presente em diversas plataformas e mídias, entre redes sociais, mídias Out Of Home (OOH), materiais de endomarketing e ativações em clínicas. A estratégia também contempla parcerias com influenciadoras e especialistas da área.

“As mulheres, segundo uma pesquisa global da Merz, têm como uma das principais preocupações o receio de resultados não naturais em procedimentos estéticos. A partir deste insight, pensamos no mote desta campanha, apresentando a linha Radiesse Collection como uma aliada que respeita a individualidade e realça a beleza”, afirma Bárbara Bufrem, VP de Estratégia do A-Lab.

Já para Barbara Lana, head de Criação do A-Lab, responsável pela campanha, o trabalho foi especialmente significativo pois foi criado, produzido e aprovado por equipes quase 100% femininas. “Tivemos um momento emocionante no set, quando a embaixadora de Radiesse da Colômbia destacou como era inspirador ver tantas mulheres juntas, o que foi celebrado e confirmado por todas que ali estavam. O ambiente foi descrito como leve, profissional e, acima de tudo, cheio de respeito e apoio mútuo entre todas”, revela.

A versão brasileira da campanha será lançada no dia 31 de outubro e a colombiana em 2025.