Skip to main content

Nesta tarde de quinta-feira (05), O Barcelona surpreendeu o mundo todo ao anunciar a saída de Lionel Messi do clube. Após extensas negociações de renovação, o clube e o atleta não chegaram a um acordo, que possuía alto otimismo da imprensa catalã.

De acordo com o Barcelona, “obstáculos econômicos e estruturais” impossibilitaram a assinatura de um novo vínculo com Messi. Lembrando, que o contrato do craque argentino foi encerrado que no dia 30 de junho.

O craque argentino é o maior jogador da história do clube catalão e um dos maiores jogadores da história do futebol. Lionel fez 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas pelo Barça, onde conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros.

Limite salarial da La Liga

O principal empecilho para o Barcelona não ter chegado a um acordo com o astro foram as condições financeiras do clube. Neste sentido, a legislação da La Liga (primeira divisão do Campeonato Espanhol) relacionada aos salários foi um dos obstáculos entre o clube e o atleta, visto que o Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto.

Além disso, durante a apresentação do lateral-direito Emerson Royal, o presidente do clube, Joan Laporta, disse: “Queremos mais flexibilidade da LaLiga para poder incluir mais contratações. As negociações com Leo estão em andamento, mas estamos corrigindo vários problemas de ambos os lados.”

Destino de Messi

Até o momento, o destino de Messi ainda é desconhecido, mas desde o final da última temporada, quando o craque considerou deixar o clube, existem clubes favoritos para contratar o argentino. Dentre os possíveis destinos do ídolo do Barcelona, estão clubes como Manchester City e Paris Saint-Germain como interessados.

Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Veja a nota do Barcelona na íntegra:

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Leave a Reply