Quem apostou que Miami viraria de ponta-cabeça com a chegada de Lionel Messi errou no palpite, e feio. A verdade é que o jogador encontrou a paz que tanto queria na cidade onde morará com a família a partir de agora, para honrar a camisa 10 do Inter Miami, time de David Beckham.
Apresentado oficialmente ao clube neste domingo (16), no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, o craque ex-Barcelona e PSG consegue ir jantar, ir à praia, caminhar, tudo tranquilamente. De acordo com o colunista Thales Paoliello, do portal MKT Esportivo, Messi foi com a família ao PUBLIX, um supermercado semelhante ao Pão de Açúcar, na semana passada, e não encontrou dificuldades para fazer as compras do mês. O jogador não precisou parar para atender fãs e ainda empurrou o próprio carrinho.
Messi não perdeu a popularidade. Miami é que não dá a mesma importância ao futebol que tem o basquete, por exemplo. Há murais do craque pela cidade; na tradicional Lincoln Road existem quadros com as fotos dele à venda, pinturas em tênis (os disputados sneakers) e algumas poucas camisas do Inter Miami com o número 10, porque não há muitas lojas que vendam camisetas do clube.
O craque escolheu revolucionar a liga e ter uma vida confortável com a sua família em uma cidade turística que o recebeu muito bem, e se jogar 1% do que sabe, será o melhor da competição.
Mas, essa não parece ser a principal razão da vinda de Messi. Ainda segundo o colunista, a contratação do craque seria uma estratégia para aumentar a visibilidade da Major League Soccer (MSL) no médio prazo. O craque deve estrear nesta sexta-feira (21) com o uniforme cor-de-rosa.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram, LinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.