Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Filmes de super-heróis são sempre um assunto espinhoso para conversar e/ou indicar. Tem aqueles que preferem os mais fiéis aos quadrinhos. Outros, só gostam da Marvel. E tem aqueles que tem uma opinião muito própria sobre os filmes da DC, rs. Mas, de qualquer maneira, com a estreia de Shazam: Fúria dos Deuses nos cinemas, resolvi fazer a minha listinha de TOP 5 do gênero. É só a minha preferência, tá? Rsrs

1 – Vingadores: Ultimato – Disney Plus

Vingadores: Ultimato mostra como os heróis que restaram pretendem reverter essa situação. E o personagem-chave, é claro, é Scott Lang, o Homem-Formiga, que sabe como é possível viajar no tempo. E, por consequência, evitar que Thanos vença a batalha do filme anterior.  Só que qualquer pessoa que já viu algum filme sobre mudanças no passado, sabe que isso provoca consequências. O filme, na verdade, pertence aos três originais: Homem de Ferro, Thor e Capitão América, com uma participação mais do que especial de Hulk. Aliás, Mark Ruffalo e Chris Hemsworth são os responsáveis por 90 % das piadas do filme. Estão ótimos! Ao  final de Vingadores, a tristeza está lá. Mas também o prazer de ter vivido uma experiência inigualável!

2 – Batman: O Cavaleiro das trevas – HBO MAX

O melhor Batman e o melhor Coringa juntos só poderia resultar num filme inesquecível. Heath Ledger ganhou um Oscar póstumo por sua atuação no filme. Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

3 – Superman – O Filme – HBO MAX

O primeiro, o clássico, com o melhor Superman da história.  Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição de seu planeta, Krypton, e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve). Já adulto, ele  trabalha como repórter em um jornal. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.

4 –  Os Vingadores – Disney Plus

O primeiro momento em que todos o super-heróis  se reuniram você nunca mais esquece. Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra com o objetivo de dominar os humanos. Ele até rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas. São elesTony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um dos super-heróis para que possam agir em grupo.

5 – Thor: O Mundo Sombrio – Disney Plus

A maioria do mundo odeia esse filme, mas eu adoro. Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br