Skip to main content

Após se unir aos cenários de Free Fire, Fortnite e CS:GO, o Itaú Unibanco quer mudar o game com o MIBR. O Itaú acaba de anunciar uma parceria com o time de esports mais antigo do Brasil. Para celebrar, a marca traz um manifesto na voz do artista Rincon Sapiência, publicado nas redes sociais do MIBR e do banco.

O lançamento contempla a veiculação do manifesto da marca nos canais digitais e redes sociais. A ação é a primeira de uma série de conteúdos nos mais diferentes formatos a longo prazo, assim como benefícios e interações dedicadas à torcida. A parceria contempla as equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege.

Foto: Divulgação/Itaú

O Itaú e o MIBR se juntam para ajudar a impactar e transformar o ecossistema do qual a equipe de esports faz parte, dando visibilidade às histórias de seus atletas, à paixão de sua torcida pelo time aqui no Brasil e ao Redor do mundo. Essas iniciativas de conteúdos co-criados entre fãs e atletas é mais um passo na construção da plataforma de games do banco #IssoMudaOGame.

Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco, disse: “Nossa parceria com o MIBR vai muito além do puro patrocínio de marketing. Estar ao lado de um dos ícones do segmento no Brasil e no mundo é uma grande honra e complementa nossa plataforma que, agora, apoia um dos cenários mais competitivos e tradicionais dos e-sports. Estamos juntos para falar sobre as pessoas – tanto atletas como fãs -, a paixão que envolve todo o ecossistema de CS e como os e-sports são capazes de mudar vidas. O nosso manifesto é um bom exemplo disso: cocriamos para traduzir o coração e a alma do time e teremos muito mais pela frente”.

Uma década atrás, o MIBR conquistou o primeiro título mundial do Brasil nos esportes eletrônicos como campeão da Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006, se tornando a primeira tag a mudar o game. Dessa forma, a colaboração reforça e amplifica a mensagem de transformação que o banco se propõe a fazer no CS:GO brasileiro com um parceiro significativo para a comunidade.

Foto: Divulgação/Itaú

Yuri “Fly” Uchiyama, diretor do MIBR, disse: “Muito antes de adentrar a diretoria eu aprendi a torcer, competir e a sonhar com o MIBR. Espero que vocês se sintam representados e inspirados como eu pelo que surgirá”.

A parceria foi liderada pela DRUID – agência especialista e business para o mercado gamer que atende o Itaú nesta frente de comunicação – e tem como objetivo conectar as marcas, utilizando o conceito #IssoMudaOGame para evidenciar a história do time em seu contexto atual, seus jogadores e os torcedores e deve apresentar cada vez mais ativações em breve. Além do filme manifesto para o digital, a agência também criou um enxoval de peças para o digital como stories, posts e vídeos curtos, para veicularem nos perfis das redes sociais das marcas.

Assista à campanha da parceria Itaú x MIBR:

https://www.youtube.com/watch?v=AlZ18JPjmlI

Ficha Técnica

Título:  Itaú x MiBR

Anunciante:     Itaú

Produto: Patrocínio MIBR

Agência: DRUID Creative Gaming

CEO:  Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Diretora de Planejamento: Bruna Pastorini

Diretora de Mídia: Tamires Posenato

Criação: Marlon Zanatti, Ayrton Bená

Conteúdo: Yuri Chinen

Atendimento: Luiza Câmara, Jessica Batista

RTVC  Raoni Correa

Produtora: Bizzu Conteúdo

Diretor – Ro Cabral 

Filmmaker – Pedro Ferrarini

Ass diretor Mari Campos

Diretor foto – Rod Cauhi

Ass cam 1 – Cris Machado, Alexandre Serafini

Fotógrafo – Will Olivato

 Gaffer 1 – Anderson Miranda, Daniel Alves (Rasta), Guilherme da Silva

Direção arte: Sarah Hermoso

Ajudante arte: Alex da Silva

Make-UP: Márcia Stort

Diretora de produção – Lucy Charlier

Produtora / plato – Luana Korossy

2ª equipe : Diretor Raphael Mattos

2ª equipe: Foto – Rafael Miani

2ª equipe: Ass foto – Kau Stegemann

2ª equipe: Tecnico som – Rafael de Oliveira

Leave a Reply