Skip to main content

A Twitch, serviço interativo de entretenimento ao vivo, anuncia que Twitch Rivals, o destino número um para o entretenimento competitivo ao vivo, ganha um novo parceiro oficial de marketing, o Itaú Unibanco. O banco é a primeira instituição financeira parceira da competição. No último sábado, o Itaú fez sua primeira ativação no canal Twitch Rivals, com chat customizado, integração da marca na transmissão, branding na página do canal e ativação nas redes sociais do banco.

Apresentado por Gaules, Twitch Rivals: Gaules CS:GO Showdown teve transmissão simultânea nos canais dos criadores Lindinho, LOUD Coringa, Baiano e Nahzinha. Os criadores reuniram times de cinco a seis jogadores em um torneio de Counter Strike: Global Offensive. A final acirrada aconteceu entre os times de Baiano e Coringa com vitória do membro da LOUD, que levou a premiação de US$ 10 mil (R$ 52 mil). Twitch Rivals é uma série de eventos competitivos com criadores, pró-players, amadores e celebridades competindo em torneios premiados dos jogos favoritos da comunidade Twitch ao longo do ano.

Foto: Divulgação/Twitch

À medida que os jogos para celular e esportes eletrônicos crescem no Brasil, Twitch Rivals conecta as marcas a um dos ambientes competitivos mais estimulantes do mundo dos jogos. As parcerias oficiais de marketing em Twitch Rivals reúnem empresas relevantes no cenário para buscar acordos de patrocínio envolvendo a comunidade Twitch. Os parceiros têm acesso à exclusividade de categoria, segmentos de marca in-stream, posicionamento de mídia, ativações em eventos Twitch, produtos off-line personalizados e muito mais. E, agora, o Itaú detém exclusividade na categoria e é o banco oficial de Twitch Rivals Brasil.

A parceria é mais uma das iniciativas do Itaú para fomentar o desenvolvimento do cenário de e-sports no Brasil e compõe a estratégia de expansão da plataforma #IssoMudaOGame, lançada pela instituição em maio. Com o intuito de apoiar iniciativas que tenham potencial para revelar novos talentos, o banco agora conecta sua marca com o projeto que reúne gamers amadores, pró players, streamers e celebridades em campeonatos premiados.

“O mercado de games  está em franca expansão e vemos muitas marcas entrando nesse ecossistema, o que é excelente para o fomento dos e-sports e a visibilidade que eles merecem. O que nos deixa felizes é saber que estamos, mais uma vez, na vanguarda desse processo apoiando projetos como o Twitch Rivals. Acreditamos no poder de transformação que os games possuem, mas sabemos que só conseguiremos desenvolver esse universo se nos conectarmos de forma  genuína com essa comunidade, esse é mais um passo para essa conexão. Por isso, estamos com a Twitch nessa iniciativa, para poder continuar contribuindo com a mudança positiva dos games”, avalia Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco.

“Twitch Rivals rapidamente conquistou a atenção do cenário gamer brasileiro. Assim, com essa nova parceria, a Twitch fortalece a ponte entre o Itaú e a comunidade e reforça o compromisso de incentivar o desenvolvimento do segmento de e-sports brasileiro. Itaú e Twitch compartilham a missão de dar apoio e visibilidade para talentos nacionais e ambos acreditam que o universo gamer transforma vidas”, comenta Philip Chaves, Diretor Comercial da Twitch no Brasil.

A Twitch sempre gera uma experiência segura e positiva para todos que usam o serviço e isso inclui os parceiros de marketing. As marcas podem explorar as últimas tendências da mídia e se apresentar a públicos de difícil alcance. A Twitch é o lugar onde millennials e a geração Z, assim como públicos de outras gerações, se reúnem, se conectam e encontram conteúdos diversificados em quem confiam e acreditam.   

Assista aos clipes do Twitch Rivals aqui

Leave a Reply