Skip to main content

A executiva Michele Salles foi anunciada hoje (21) como a nova head de diversidade, inclusão e saúde mental da cervejaria Ambev para a América do Sul. Com a nova posição, a profissional ficará dedicada a cuidar da pluralidade e do bem-estar da equipe durante o andamento dos negócios. 

O cargo, que ainda é incomum nas empresas brasileiras, foi criado em 2020 diante do processo de transformação de cultura da companhia – que até hoje tem seus valores baseados na meritocracia. Por outro lado, a cadeira ganha ainda mais relevância, já que desde o início do ano a Síndrome de Burnout entrou para a lista de doenças ocupacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Em seu perfil do LinkedIn, a gestora comentou a novidade afirmando “acreditar que é possível e necessário desenhar estratégias que promovam performances excepcionais, por meio de comportamentos organizacionais conscientes e responsáveis”. 

Com quase 20 anos de carreira, Michele Salles é formada em psicologia e já atuou em grandes players do mercado corporativo. Entre eles, o banco Santander,  a TAM, e a JBS.  Em 2020, fundou a Carreira Preta, consultoria que oferece soluções relacionadas à diversidade, inclusão e integração social.

Leave a Reply