Skip to main content

Em julho é celebrado o Mês da Amizade, isso porque nesta quinta-feira, 20 de julho, comemoramos o Dia do Amigo no Brasil, enquanto no dia 31 de julho é celebrado o Dia Internacional da Amizade. E nada melhor do que comemorar com o grupo de amigos mais famoso do mundo, não é mesmo? 

Em julho, Mickey Mouse, Minnie Mouse, Donald, Pateta, Margarida e Pluto vão celebrar a #AmizadeDeVerdade com histórias divertidas e emocionantes do passado e do presente, cheias de momentos que refletem o vínculo único que eles compartilham.

Durante todo o mês, as comemorações acontecem com uma coleção temática e novos curtas no Disney+, conteúdo surpresa nas redes sociais e programação temática nos canais de televisão, além de se estenderem às lojas da América Latina com produtos inspirados na amizade desse clássico grupo de amigos.

Disney+: Revivendo uma amizade centenária

Este ano, a The Walt Disney Company celebra seu 100º aniversário e, como parte das comemorações, até o início de outubro vão ser lançados no Disney+ 28 curtas clássicos estrelados por Mickey e seus amigos, que mostram o que é uma #AmizadeDeVerdade. Os curtas foram recentemente restaurados pela equipe de Restauração e Preservação dos Estúdios Walt Disney.

Entre os títulos que serão adicionados ao serviço de streaming estão os curtas mais antigos da Disney, Trolley Troubles e A Gota D’água, ambos de 1927 e estrelados por Oswald, o Coelho Sortudo, bem como clássicos de Silly Symphonies, como A Dança dos Esqueletos, As Sereias e Wynken, Blynken e Nod.

Além disso, em 28 de julho, será lançado no Disney+ o novo curta da coleção O Maravilhoso Mundo de Mickey Mouse, chamado Confusões Nostálgicas, que acompanha Mickey Mouse e seus amigos enquanto eles tentam impedir que centenas de Mickeys, que foram acidentalmente libertados do rolo de filme Steamboat Willie, causem estragos na cidade inteira com suas travessuras de desenho animado.

Por fim, os assinantes terão acesso a uma coleção especial de Mickey e Amigos, que incluirá todo o conteúdo protagonizado pelo adorável grupo na plataforma.

Produtos para os fãs

Fãs de todas as idades poderão adquirir produtos temáticos de várias categorias inspirados nos icônicos personagens da Disney, incluindo brinquedos, artigos de papelaria, roupas, acessórios e muito mais, tanto em lojas físicas quanto online, como na Amazon e Mercado Livre.

Companheiros de aventuras, sempre prontos para ajudar e dar um abraço quando necessário, Mickey Mouse e seus amigos viveram inúmeros momentos especiais ao longo das décadas, compartilhando sua amizade com audiências de todas as idades ao redor do mundo. Seus fãs poderão participar das celebrações do Mês da Amizade nas redes sociais, usando a hashtag #MomentoMickeyEAmigos.

Surpresas nas redes sociais e TV

Nas redes sociais e no canal do YouTube da Disney a amizade de Mickey Mouse, Minnie Mouse, Donald, Pateta, Margarida e Pluto será celebrada através de conteúdos especiais. O canal Disney Channel também contará com programação temática no dia 30 de julho.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.