Skip to main content

A empresa de tecnologia anunciou que o navegador não receberá mais atualizações e correções a partir de agosto de 2021 e deixará de ter suporte no Windows 10 em 15 de junho de 2022. A estratégia da Microsoft é aposentar o antigo sucesso para dar espaço ao Microsoft Edge. “Anunciamos que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge”, afirmou Sean Lyndersay, gerente de programação do Edge. 

Apesar da descontinuação, o Explorer ainda poderá ser usado nos dispositivos em que ele está instalado. Mas por não receber mais suporte, poderá apresentar erros, não terá mais atualizações de segurança, além de não ser mais compatível com uma série de aplicações desenvolvidas pela Microsoft.

O navegador já foi o mais usado na internet entre os anos 90 e meados dos anos 2000, mas passou a perder espaço com a chegada de outros browsers, como o Google Chrome. Por isso, já era esperado que a gigante de tecnologia abandonasse o suporte para o Explorer e partisse para o Edge. No ano passado, a Microsoft já havia anunciado que o navegador não teria mais compatibilidade com o Teams e os aplicativos do Office 365.

Leave a Reply