Skip to main content

A Microsoft anunciou que fechou parcerias com a Nvidia e a Nintendo ao mesmo tempo que tenta convencer as autoridades da União Européia a aprovar sua compra de da Activision Blizzard, a empresa por trás da popular franquia de jogos Call of Duty, por cerca de 69 bilhões de dólares.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, teve uma reunião a portas fechadas na terça-feira com reguladores da UE e concorrentes em Bruxelas para tratar das preocupações de que a aquisição da Activision Blizzard poderia prejudicar a concorrência na indústria de videogames. Vale ressaltar que o acordo também enfrenta problemas nos Estados Unidos.

A Microsoft disse que firmou uma parceria de 10 anos com a Nvidia para trazer games de PC do Xbox para o serviço de jogos em nuvem da empresa. Em comunicado, a gigante da tecnologia disse que a parceria “resolve as preocupações da Nvidia com a Activision Blizzard. A Nvidia, portanto, está oferecendo seu suporte total para a aprovação regulatória da aquisição.

A Microsoft também revelou que finalizou um acordo de 10 anos para trazer a versão mais recente de “Call of Duty” para a plataforma Nintendo assim que a fusão com a Activision for concluída.

A novela envolvendo a compra bilionária envolvendo a Microsoft e a Blizzard deve ganhar novos capítulos nas próximas semanas. Até então, é incerto dizer se a negociação será de fato concluída.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Gayle Harrington para o site CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!