Para o lançamento da plataforma de apostas em jogos eletrônicos da Midnite, a agência de Business to Gamer, DRUID, desenvolveu uma campanha focada no público que é louco por esportes, mas também no gamer casual a partir de inovações de entretenimento. Partindo da experiência tecnológica oferecida pela marca do segmento de eSports, a agência promove diferentes iniciativas da empresa na campanha.
Além do “SportBook”, que segue o formato mais tradicional de apostas, a comunicação destaca o “Cash Mode”, um outro produto totalmente focado em entretenimento pessoal que dá ao participante a chance de ser o protagonista dos desafios que seleciona para enfrentar nos jogos Call of Duty, Dota2 e Counter Strike: Global Offensive, ao invés de fazê-lo apenas realizar apostas em times ou personagens.
Tá, mas… O que é MIDNITE? ?
— MIDNITE ?? (@MidniteBr) July 13, 2021
Somos um site de entretenimento com APOSTAS e com um novo jeito de se desafiar, o CASH MODE!
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Outra iniciativa de destaque que o Midnite traz para o Brasil é o trabalho diferenciado do SAC, que também exerce um atendimento ativo dos clientes podendo, inclusive, entrar em contato com usuários que usam a plataforma demasiadamente, com baixo desempenho positivo, para buscar entender qual é a situação mental delas e, se for o caso, direciona-las para um profissional de saúde especializado.
Por se tratar de um cliente que opera no mercado de apostas, um dos principais objetivos da comunicação de lançamento é conquistar a confiança do consumidor. Com esse desafio em mente, a DRUID desenvolveu diferentes estratégias para aproximar naturalmente a marca de seu público-alvo, como compra de mídia e criação da identidade visual, peças em diferentes formatos e trabalho com influenciadores.
A campanha, portanto, conta com a participação de importantes creators do mercado de games, entre eles Alexandre, The darkness, Renato “Djoko”, Lindinho, Velho Vamp, Brunogameplay e Giovanni “Gio”, para apoiar o lançamento nacional da marca, auxiliando nas dinâmicas de aprendizado no uso da plataforma e no processo de construção de um relacionamento com o público.
“Nossa estratégia de comunicação é garantir que Midnite marcará sua presença no mercado brasileiro de betting em esportes eletrônicos com responsabilidade, gerando identificação com o público e promovendo novas formas de relacionar com partidas esportivas e, até mesmo, com seus jogos favoritos”, Felipe Felix, Diretor de Games e Entretenimento da DRUID.
Ficha Técnica
Agência: DRUID
Cliente: Midnite
Produto: Betting
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Arte: Ayrton Bená, Gabriel Bueno
Redator: Marlon Zanatti, Victor Volpe
Atendimento: Felipe Felix, Thamires Castro
Influencer Manager: Isabella Antunes, Jenny Doukan
Planejamento: Bruna Pastorini, Carla Rodrigues e Luan Urban
Gerente Projetos: Raoni Correa
Mídia: Tamires Posenato, Fabio Silva
Motion & Edição: Renan Godoy
Aprovação Cliente: Diego Tagliaferro, Felipe Riera