São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Ministério da Saúde iniciou, nesta quarta-feira (26/02), a veiculação da campanha de Carnaval intitulada “Bora combinar? Prevenção no Carnaval é sucesso!”. Fazendo referência ao clássico carnavalesco “Faraó”, a pasta…
Adnews
26.02.2025
O Ministério da Saúde iniciou, nesta quarta-feira (26/02), a veiculação da campanha de Carnaval intitulada “Bora combinar? Prevenção no Carnaval é sucesso!”. Fazendo referência ao clássico carnavalesco “Faraó”, a pasta traz à tona as diversas formas de prevenção que são oferecidas nas Unidades de Saúde.
No filme, a agência NOVA trouxe os métodos de prevenção curtindo a folia em momentos distintos: seja em casa, viajando ou nos blocos de Carnaval. Ilustrando a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), a camisinha interna e externa, a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e o autoteste de HIV, o Ministério da Saúde e a agência tem como objetivo informar a população sobre todas as formas de prevenção combinada no combate às Infecções Sexualmente (ISTs).
Além disso, também foram desenvolvidos vídeos digitais educativos para dialogar e explicar para o público usuário de redes sociais sobre a importância da prevenção contra ISTs durante todo o ano, não apenas no Carnaval. E ainda pequenos vídeos de comédia, com roteiros modernos e linguagem informal, típica das redes sociais, onde os métodos de prevenção conversam entre si e reforçam ainda mais a importância dos métodos de prevenção.
No filme principal, as gravações e o casting foram selecionados pra mostrar a diversidade do povo brasileiro. Foram escalados atores transexuais, travestis, pessoas com deficiência, população indígena, de comunidades asiáticas e de matriz africana, brancos, pretos e pardos. Dessa forma, o filme reforça que a folia faz parte da cultura e do patrimônio histórico nacional.
O plano de mídia inclui comercial para TV, spot de rádio, material para Out Of Home (OOH) e mídia digital, além de ativações especiais em praças como Rio de Janeiro, Recife, Salvador com distribuição gratuita de camisinhas.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.