GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Com quase 12 mil vagas publicadas em sua base, a plataforma, criada pelo coletivo Misses At Work, vem crescendo e proporcionando oportunidades profissionais para mulheres.
Adnews
06.07.2023
Em junho de 2022, o Misses At Work, coletivo feminino de profissionais dos mercados de comunicação e publicidade, lançou o Misses@Jobs, uma plataforma para ampliar sua missão de empoderar e criar mais oportunidades para as mulheres do setor.
Com quase 12 mil vagas divulgadas no período, o que representa uma média de 50 vagas curadas e publicadas diariamente num grupo exclusivo para mulheres, a plataforma agrega mais de 600 participantes no WhatsApp. As vagas também são publicadas no site do coletivo, onde a base é aberta para todos que quiserem acessá-la.
Após um ano de existência, o Misses@Jobs está em vias de expansão para atender mais mulheres e fortalecer a esperança de recolocação num momento em que a condição feminina segue em disparidade, apesar de muitos avanços. Cerca de 70% dos desligamentos no último ano, os famosos lay-offs, atingiram mulheres.
De acordo com pesquisa interna, as vagas mais buscadas são nas áreas de Vendas, seguidas de Marketing, Mídia, Atendimento e Planejamento, com grande ênfase para como essas mulheres se enxergam como “profissional experiente e competente naquilo que faz, e altamente disponível para mostrar seu valor”. Mais de 80% das respondentes se definiram como sêniores, e apenas 20% como plenas e juniores.
Outro dado interessante, sobre a busca por transição de carreira, aponta que 45% das respondentes têm um desejo latente de migrar da área de Mídia para as áreas de Marketing, com destaque para empresas multinacionais e empresas de grande porte, em demonstração da falta de estrutura e valorização, e ausência de processos de ESG, em veículos de comunicação e agências de publicidade. Apenas 9% expressaram vontade de empreender.
Na recente consulta, 20% das participantes conseguiram se recolocar através do Misses@Jobs, e quase sua totalidade está satisfeita com a plataforma e qualidade das vagas. Entretanto, o número de entrevistas parece não corresponder com a quantidade de vagas ofertadas.
“Acredito que muitas vagas são divulgadas apenas como pró-forma, sem objetivo real de contratação”, relata uma das participantes da pesquisa, em depoimento.
Além do spin-off Misses@Jobs, o Misses At Work, fundado em 2018, conta com grupos de entretenimento e economia circular, mas majoritariamente, se dedica ao networking e às trocas de indicações profissionais, com forte estímulo de apoio e acolhimento.
“A pesquisa tem nos ajudado na curadoria e fornecido insumos valiosos para buscarmos mais parcerias e oportunidades. Nos últimos meses, conseguimos trazer mais colaboradoras para enriquecer o volume de vagas mapeadas, mas surpreende a falta de vagas afirmativas que encontramos”, afirma Kelly Fray, sócia e idealizadora do Misses@Jobs.
O Squad@Jobs é composto por mais cinco misses que fazem um mapeamento das posições, e uma estagiária, alocada para a publicação e divulgação.
“Expandir nossa iniciativa para alcançar mais profissionais é uma forma de compartilhar os benefícios que geramos dentro de nossa própria comunidade, que é composta por mulheres reais do mercado, e estamos cada dia mais ambiciosas, tendo firmado parcerias jamais imaginadas com o Digitalks deste ano, com os amigos do Mercado e com o próprio Adnews”, completa Dani Mozer, cofundadora do coletivo e empreendedora em sua adtech.
O Misses At Work comemora seu sucesso em apoiar mulheres profissionais, promovendo a igualdade de oportunidades e fornecendo recursos valiosos para aquelas que mais precisam. O grupo continuará seu trabalho árduo e dedicado, buscando criar um ambiente mais inclusivo e equitativo para todos os profissionais, nessa união de forças para criar algo extraordinário e inédito para o ambiente de carreira e da ampla jornada feminina.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.