Skip to main content

Mosaico, primeira agência de marketing de influência com o propósito de promover a diversidade na comunicação, anuncia uma iniciativa revolucionária para mapear influenciadores plurais. Com o compromisso de entregar campanhas mais inclusivas e representativas, a agência, com o respaldo do seu olhar especializado, surge como uma ponte eficaz entre marcas e influenciadores.

A plataforma Mosaico de Diversidade permite que marcas e agências alinhem suas campanhas com múltiplos influenciadores através de um único ponto de contato. Além da comunicação centralizada, o site oferece auxílio na co-criação de conteúdos, monitoramento de toda ativação e unificação nos processos jurídicos e financeiros.

Com o objetivo de ser mais inclusivo e alcançar um público mais real, fiel e engajado, a nova plataforma traz um casting onde o contratante poderá selecionar diretamente perfis para ações dentro das mais diversas vertentes, sejam elas raciais, de gênero e sexualidade, corpos, PCDs e os 60+, conhecidos também como geração prateada. Além disso, a plataforma considera o tamanho dos perfis dos influenciadores: nano (até 10 mil seguidores), micro (entre 10 mil e 100 mil seguidores), meso (entre 100 mil e 500 mil seguidores) e macro (entre 500 mil e 1 milhão de seguidores).

“O mercado não vai ter mais desculpa para comentar que é difícil mapear criadores de conteúdos específicos de determinada vertical da diversidade. Como muitos creators LGBTs ou pretos costumam ser lembrados sazonalmente, principalmente em junho ou novembro, por exemplo, nosso objetivo é dar visibilidade e lembrar as marcas que os influenciadores possuem audiências e engajamentos qualificados para campanhas ao longo de todo ano”, afirma o CEO da Agência Mosaico, Yheuriet Kalil.

A Mosaico, em parceria com as agências Brunch, Dia, Lupi, Ezatamentchy, Macaw e Ragatanga, enraíza sua iniciativa no pilar ESG (Environmental, Social and Governance), reconhecendo que a valorização da diversidade está intrinsecamente ligada aos aspectos sociais e de governança.

“Promover a diversidade não só contribui para ambientes de trabalho mais inclusivos, mas também agrega valor à marca, impactando positivamente nos resultados financeiros, operacionais e no engajamento das equipes. Esta abordagem não apenas beneficia as empresas, mas é fundamental para o desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo”, complementa Kalil.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????