Skip to main content

Ms. Marvel encerrou sua primeira temporada de seis episódios no Disney + com o final, intitulado “No Normal”, apresentando mais um novo super-herói ao MCU, bem como um punhado de personagens sem poder que sem dúvida veremos novamente. em algum momento no futuro. E, talvez o mais importante de tudo, o show incluiu um ferrão pós-créditos que configura alguns desenvolvimentos importantes para a Fase 4, bem como uma provocação do que podemos esperar da próxima sequência de Capitã Marvel, The Marvels.

E claro, o texto a seguir contém spoilers sobre a série

Kamala, Kamran e Controle de Danos

Após seu retorno do Paquistão, bem como seu confronto com o Clandestine, o melhor amigo de Kamala, Bruno, e sua nova paixão, Kamran, foram imediatamente empurrados para um conflito próprio. Kamran, o único clandestino que restava na cidade de Nova York, tornou-se um alvo importante para o Controle de Danos, e ele e Bruno ficaram lutando para escapar. Felizmente, Kamala, tendo confessado à sua família sobre suas habilidades e o pouco tempo que passou atuando como super-heroína, conseguiu reunir o apoio de sua família e amigos para ajudar.

Com um plano para equipar sua escola com armadilhas estilo Home Alone para distrair o Controle de Danos enquanto Kamran estava em segurança, Kamala entrou em sua nova vida como super-heroína de forma mais oficial – e recebeu uma fantasia real de sua mãe. A luta também permitiu que dezenas de espectadores conhecessem Kamala em seu alter ego de super-herói pela primeira vez – dando a ela uma estreia ainda mais pública do que suas travessuras precipitadas na AvengersCon.

Em última análise, Kamran conseguiu escapar – não antes de saber da morte de sua mãe no Paquistão e ter uma crise de fé que quase o levou a um caminho sombrio – e fugir do país, encontrando-se com Kareem (AKA Red Dagger) no Paquistão, apesar da missão de Kareem de proteger o mundo de gente como o Clandestino. Nós não conseguimos ver muito deles no final – apenas que eles se conheceram e que Kamran chegou ao exterior com segurança, então podemos assumir que sua nova parceria será explorada em uma potencial segunda temporada.

De volta aos Estados Unidos, Bruno termina as coisas decidindo aceitar sua bolsa CalTech, apesar de saber que o levará para o outro lado do país, enquanto Nakia leva suas funções no conselho da mesquita para o próximo nível. Kamala, enquanto isso, espera que sua família comece a descobrir sua identidade de super-heroína – mas ela ainda não escolheu um nome. Com o controle de danos principalmente fora de suas costas (e uma grande mídia social aparecendo com reações positivas), parece que ela terá uma boa quantidade de tempo para descobrir as coisas à medida que avança, a menos, é claro, que surja um grande problema no entretanto.

Mas, antes de partir para a Califórnia, Bruno deixa uma última informação sobre Kamala. Acontece que ela pode não ter superpoderes por causa da história de sua família e conexão com a Dimensão Noor – ou, pelo menos, isso pode ser apenas uma pequena parte disso. Faz algum sentido, pelo menos, porque se fosse apenas genética, toda a família de Kamala teria acesso aos poderes de luz dura que ela tem.

Acontece que o DNA de Kamala mostra sinais de algum tipo de “mutação”, mas Bruno não consegue elaborar mais, enquanto nossa Ms. Marvel resiste à ideia de ganhar outro rótulo para colocar em si mesma. Isso parecerá muito interessante aos fãs de quadrinhos, no entanto, porque em sua história de origem original, as habilidades de Kamala vêm de seu DNA Inumano latente.

A cena pós-créditos de Ms. Marvel

No meio dos créditos do final, temos nosso tradicional ferrão do MCU – e, como WandaVision antes dele, este se liga diretamente a um próximo filme. Kamala, em seu quarto (vestindo sua fantasia) se assusta com sua pulseira aparentemente reagindo com algo. Ela é repentinamente arremessada para trás por uma força invisível, atravessando a porta do armário e desaparecendo da tela por um momento. Segundos depois, Carol Danvers sai de seu armário, olhando ao redor da sala confusa.

Não está claro o que realmente aconteceu aqui ou por quê – certamente parece que Kamala e Carol de repente trocaram de lugar no tempo e no espaço, e que foi um fenômeno relacionado ao seu bracelete, mas até onde sabemos as habilidades de Carol vêm dos Kree, não a Dimensão Noor. Além disso, definitivamente vale a pena notar que, enquanto vemos Carol neste momento, não temos absolutamente nenhuma ideia para onde Kamala foi enviada.

Da mesma forma, não podemos ter certeza absoluta de que o que aconteceu foi tão simples quanto duas pessoas trocando de lugar no espaço. Com todos os multiversos e magia acontecendo no MCU ultimamente, pode haver algo muito mais complicado nos trabalhos – isso pode nem ser a Carol Danvers que conhecemos dos filmes anteriores. Ela não tem diálogo suficiente para nós realmente fazermos a ligação.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Mason Downey para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!