Skip to main content

Março é o Mês da Mulher. É muito comum vermos propagandas e campanhas que utilizam a força feminina como pauta, mas quase nunca estão presentes até o fim do mês. Por isso, trazemos Mulheres Inspiradoras, que nasce com o objetivo de dar destaque à essas mulheres mesmo quando o resto da publicidade parece ter se esquecido delas.

Na conversa de hoje, trazemos Giordania Tavares, CEO da Rayflex. A empresa é líder no negócio de portas rápidas e abrigos para docas. Giordania é destaque feminino em um ambiente muito marcado pela presença de homens: a indústria. Cresceu no chão de fábrica da família e hoje é líder no ramo. Mesmo assim, buscamos entender se ela realmente se sente inteirada no mercado.

Giordania Tavares

ADNEWS: Você já foi reduzida ou comparada a algum estereótipo feminino na publicidade ou ao longo de sua carreira?

GIORDANIA TAVARES: “Eu particularmente não encontrei este problema ou que tenha percebido, mas conheço várias mulheres que sim.”

AD: Em sua opinião, quais são os maiores erros das propagandas ao tentarem representar mulheres fortes?

GIORDANIA: “Não podemos ficar comparando com os homens, temos nossos diferenciais que devemos sempre falar e os homens os seus, que nem sempre são iguais, porém todos têm sua importância.”

AD: Você acha que mulheres fortes na mídia e publicidade possuem muito de sua força relacionada à beleza física?

GIORDANIA: “Depende muito do foco da publicidade, independente disso, não acho legal este tipo de apelo para uma propaganda, quando se fala em mulheres nas indústrias vejo pouco este tipo de direcionamento.”

AD: Você gostaria de ver mulheres sendo representadas de forma mais realista na publicidade?

GIORDANIA: “Com certeza, a beleza física, não demonstra o intelecto da pessoa, suas habilidades e seu caráter.”

AD: O que você diria para os criadores de propagandas irreais sobre as mulheres se pudesse?

GIORDANIA: “Quando uma mulher vê uma propaganda irreal, que não condiz com sua realidade, esta mídia por si só perde sua idoneidade perante a sociedade.”

AD: O que vem na sua cabeça quando dizemos “mulher forte”?

GIORDANIA: “É aquela pessoa determinada, mas que não perde sua essência.”

AD: Alguma mulher te inspirou a ser a profissional que você é hoje? Quem?

GIORDANIA: Várias, principalmente mulheres que convivi em minha infância, minhas avós. Foram mulheres líderes nas comunidades que viviam, determinadas, independentes, com personalidades fortes e que não deixavam de lado as ternuras de mulher.

E você? Qual é seu exemplo de força feminina? Até o próximo Mulheres Inspiradoras!

Leave a Reply