Skip to main content

A última Nintendo Indie World, transmissão focada em jogos indies para o Switch aconteceu no dia 11 de Maio, quarta-feira. Fluiu por pouco mais de 20 minutos e foi preenchida com um grande número de jogos, vários recentemente revelados. Sem títulos tão inovadores e revolucionários, vários destes jogos parecem ser interessantes, e alguns inclusive foram lançados de surpresa no dia de hoje. Seguem os jogos exibidos durante o evento:

Ooblets

Ooblets, jogo da Nintendo
Ooblets, que chegará ao Nintendo Switch

O adorável simulador de vida na fazenda está chegando ao Nintendo Switch, após seu lançamento de acesso antecipado nas plataformas PC e Xbox. Você poderá plantar, explorar e participar de batalhas de dança ao redor da pacata cidade idílica.

Batora: Lost Haven

Demos uma olhada em Batora: Lost Haven, um RPG de ação multiplataforma anunciado previamente, descrito como sendo “profundamente baseado na história”. Suas escolhas e moralidade parecem ser um grande foco do jogo, que apresenta jogabilidade hack-and-slash e segmentos de tiro duplo.

ElecHead

Lançado previamente no PC, é uma plataforma puzzle 2D, onde você navegará por uma espécie de usina ou armazém, restaurando a eletricidade ao longo do caminho. Você terá acesso a energia elétrica e a capacidade de desencaixar sua cabeça para atravessar brechas, embora precise ser reconectada em 10 segundos para evitar morrer.

Wildfrost

Um novo construtor tático de deck roguelike, um gênero que se tornou cada vez mais popular nos últimos anos. Wildfrost tenta se destacar com um sistema de contador que parece ter como objetivo tornar o combate mais dinâmico, bem como a capacidade de expandir uma cidade central para continuar desbloqueando mais cartas e histórias ao longo do jogo. 

Totally Accurate Battle Simulator (TABS)

O jogo de luta física ragdoll TABS permite que você trave batalhas “totalmente precisas”, com personagens da história e da fantasia. Você pode lutar como samurai, cavaleiro ou homem das cavernas, ou apenas fazer suas próprias unidades.

Gunbrella

Gunbrella é o novo jogo dos criadores de Gato Roboto, o amado jogo de ação do gato que usa um traje mecânico. Assim, este é um jogo de plataforma de ação 2D sidescrolling, que é descrito como sendo uma “aventura de ação punk”. Lembra um pouco Katana Zero, enquanto você embarca em uma missão em um mundo que está perdendo rapidamente seus recursos. O Gunbrella titular é usado para uma variedade de coisas, incluindo atirar, correr, balançar e planar. Será lançado em 2023.

We Are OFK

O profundo jogo narrativo We Are OFK terá novos episódios sendo lançados a cada semana. Segue a banda indie da vida real OFK em Los Angeles, enquanto a banda discute sobre letras e lança um álbum.

Silt

Silt é um jogo visualmente impressionante, apresentando toda a arte em preto e branco desenhada à mão, dando-lhe uma sensação de estilo Limbo ou Inside que também se estende à jogabilidade. Foi feito por um cientista pesquisador e um artista, e você poderá possuir e aproveitar o poder das criaturas marinhas neste jogo de aventura e quebra-cabeça. Ele será lançado em junho de 2022.

Mini Motorways – Disponível hoje

O grande sucesso Mini Motorways está chegando ao Nintendo Switch hoje. Na sequência do jogo de planejamento de metrô Mini Metro (que foi anteriormente transferido para o Switch), você construirá rodovias e rotatórias para ajudar a direcionar o fluxo do tráfego da cidade entre áreas residenciais e comerciais, e apresenta áreas inspiradas em cidades reais de todo o mundo para introduzir novas reviravoltas na jogabilidade.

Wayward Strand

Wayward Strand se passa na história alternativa da Austrália rural dos anos 1970 a bordo de um hospital de aeronaves. As histórias que ele conta se desenrolam em tempo real, o que significa que você precisará escolher qual deseja seguir – serão necessárias várias jogadas para voltar e ver tudo. Um caderno é usado para acompanhar o que acontece e desbloquear mais histórias, e você poderá resolver mistérios enquanto caminha pelo navio. Ao contrário de quase tudo o que vimos durante a transmissão, Wayward Strand tem uma data de lançamento precisa: 21 de julho de 2022.

Cult of the Lamb

O simulador de agricultura e rastreador de masmorras Cult of the Lamb recebeu um novo trailer, mostrando a ação frenética do jogo de ação sombrio estrelado por um cordeirinho fofo. Está chegando ao Nintendo Switch este ano.

Another Crab’s Treasure

Foi um dos jogos de destaque da transmissão. É um Souls-like – ou um Shells-like, como o desenvolvedor Agrocrab (Going Under) brincou – onde você joga como um caranguejo e luta contra monstros gigantes. Seu objetivo é comprar de volta sua concha recuperada; enquanto isso, você poderá recuperar vários itens para usar como seu escudo temporário, com 50 opções diferentes disponíveis. O segmento indicou que uma das intenções é tornar esse gênero difícil mais acessível para os novatos. Ele será lançado em algum momento de 2023 no Switch e no PC.

E o resto…

Um vídeo de compilação perto do final da apresentação do Indie World mostrou vários outros jogos chegando ao Nintendo Switch. Seguem abaixo:

-OneShot: World Machine Edition 

-Gibbon: Beyond the Trees 

-Idol Manager 

-Card Shark 

-Cursed to Golf 

-A Guidebook of Babel 

-Opus: Echo of Starsong 

Matéria traduzida do site gamespot.com.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply