São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Naruto é sem dúvida, um fenômeno no Brasil! A marca que conquistou o mundo com o ninja mais querido de todos, é muito procurada e amada pelos fãs brasileiros! Após revelada em pesquisa da Crunchyroll que Naruto…
Adnews
03.02.2021
Naruto é sem dúvida, um fenômeno no Brasil! A marca que conquistou o mundo com o ninja mais querido de todos, é muito procurada e amada pelos fãs brasileiros!
Após revelada em pesquisa da Crunchyroll que Naruto é o anime mais assistido da década no Brasil, o último relatório semestral da TV Tokyo mostrou que continuamente Naruto e Boruto são os animes que mais geraram lucro para a empresa (11,6 bilhões de ienes).
A marca novamente atingiu o pico das buscas no Google Trends, principalmente tanto em buscas gerais como em buscas relacionadas à compras, mostrando não só o engajamento do público mas também, a grande demanda que os otakus têm em consumir produtos oficiais da série.
No último ano, Naruto atingiu o máximo de buscas medido pela plataforma no Brasil, colocando nosso país como o território que mais procura produtos sobre a série no mundo!
Naruto é uma série amplamente influente, com uma base sólida de fãs a procura de produtos oficiais. O que gerou lançamento e licenciamentos de diversas marcas para vender produtos da série como Panini, Adidas dentre outras. Até mesmo Ana Maria Braga entrou na onda de Naruto ou afirmar no início da semana, que a troca de seu visual para um cabelo rosa, foi inspirada pela personagem Sakura.
Até Zeca Pagodinho entrou na onda da Akatsuki e conquistou o carinho dos otakus na internet. No Twitter, o sambista divulgou uma foto ao lado de seu neto e na legenda, o cantor até brinca. Confira:
Vovô Naruto! #zecapagodinho #NARUTO pic.twitter.com/Sw7M40aMIb
— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) February 2, 2021
Referência de: Angelotti Licensing.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.