Skip to main content

Com produção e convidados locais, os novos episódios seguem enfatizando a importância da conexão com a natureza e do cuidado com o planeta

Se você também adora podcasts, presta atenção nessa indicação! Como parte das iniciativas para celebrar o Mês da Terra, a National Geographic estreou a nova temporada do Nat Geo Podcast no dia 22 de abril (Dia da Terra). O programa de áudio 100% brasileiro explora questões relacionadas ao meio ambiente de maneira informativa, inspirando ações sustentáveis para o público. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis, enquanto os outros quatro episódios restantes estreiam quinzenalmente, às terças-feiras.

A temporada segue comandada por André Carvalhal, escritor e especialista em design para sustentabilidade, e conta com ativistas e exploradores da National Geographic, além de convidados especiais como Marcos Palmeiras, Mikaelle Farias, Maurício Arruda, entre outros.

Confira o resumo dos episódios do Nat Geo Podcast, que giram em torno de temas relevantes para o futuro do planeta Terra:

  • O futuro está na Terra: O primeiro episódio da nova temporada traz o ator Marcos Palmeiras e o explorador João Campos-Silva para falar sobre a importância de ensinamentos ancestrais na reconstrução do que já foi perdido e a possibilidade de pensar num futuro sustentável.
  • É Hora de Re-Construir: Com a presença confirmada do arquiteto Maurício Arruda, o episódio trará o conceito sustentável na arquitetura e construção, citando as novas maneiras de morar pensando no meio ambiente.
  • Alimentação Saudável sem Impacto Ambiental: Este episódio explicará como uma alimentação pode ser saudável, apetitosa e com menos impacto ambiental.
  • Jovens Ativistas: Pensando nas ações das novas gerações na preservação do planeta, o episódio apresentará jovens que assumem a dianteira no combate às mudanças climáticas.
  • Eventos Verdes: No episódio, André Carvalhal abordará a importância dos grandes eventos traçarem estratégias para diminuir os impactos ambientais e a pegada de carbono.
  • Ancestralidade e Tecnologia: Unindo o passado e o presente, o episódio mostra a intersecção de tecnologias ancestrais e modernas na construção de um futuro sustentável.

A produção do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil, faz parte das iniciativas da campanha “O Que Você Faz Importa”, que por meio de múltiplas plataformas, tem como objetivo engajar e conscientizar o público sobre a importância de uma ação coletiva para o planeta.

Tanto os novos episódios como as duas primeiras temporadas podem ser ouvidos no site da Rádio Disney e nas plataformas de áudio Spotify, Apple Music e Deezer. Vale a pena colocar esse conteúdo na sua playlist.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.