Durante a semana do Dia do Professor, de 14 a 20 de outubro, a Natura Crer Para Ver inicia a campanha “E se a gente pudesse transformar vidas através da educação?”, desenvolvida em parceria com a agência Africa Creative. O objetivo é engajar consumidores na iniciativa social da Natura, que destina 100% de seus lucros à melhoria da educação pública no Brasil.
A campanha contará com a participação da rede de colaboradores da marca, Consultoras de Beleza e diversas celebridades e influenciadores nas redes sociais, incentivando o público a contribuir por meio da compra dos produtos da linha Crer Para Ver. Segundo Débora Gentil, gerente de marketing da Natura Brasil, a intenção é ampliar o impacto positivo, destacando que pequenas ações podem fazer a diferença. “Natura Crer Para Ver nasceu em 1995 com a missão de transformar a realidade de crianças e jovens por meio da educação. Escolhemos o Dia do Professor para fortalecer esse movimento por ser uma data muito significativa para a causa que defendemos. Com quase trinta anos de atuação em prol do ensino de qualidade no país, reconhecemos o poder de transformação social que os educadores possuem e esperamos continuar a contribuir com esse trabalho tão importante”, afirmou.
Os recursos arrecadados pela campanha serão destinados ao Instituto Natura, organização que, desde 2010, atua pela alfabetização de crianças e pela expansão do Ensino Médio Integral, com o apoio a políticas públicas e iniciativas em parceria com o terceiro setor. Em 2023, a Natura Crer Para Ver arrecadou R$ 45,7 milhões, beneficiando 3,7 milhões de estudantes e 350 mil Consultoras de Beleza.
De acordo com David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura para a América Latina, os produtos da linha Crer Para Ver “carregam o sonho de uma boa educação para todos”, e ao adquiri-los, os consumidores contribuem diretamente para essa transformação. “Acreditamos que a aprendizagem é o caminho para um futuro mais justo e igualitário para todos”, disse Saad.
Além do impacto social, as Consultoras de Beleza Natura e Avon também se beneficiam, com acesso a ofertas educacionais para elas e suas famílias, como ensino médio e superior, letramento, educação financeira, digital e bolsas de estudo à distância.
A linha Crer Para Ver é a maior marca de produtos sociais da América Latina, presente em mais de cinco países além do Brasil, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. No Brasil, a marca representa “a maior arrecadação coletiva do país em uma campanha permanente”. Seu portfólio inclui produtos não-cosméticos, como mochilas, garrafas, cadernos e outros itens, disponíveis no site da Natura e com Consultoras de Beleza.