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Natura Lumina, a mais nova linha de tratamentos para cabelos da Natura, chega ao mercado questionando os padrões e promessas inatingíveis. Com a exclusiva e inovadora Biotecnologia Pró-teia, inspirada na inteligência da natureza e na beleza da ciência, Natura Lumina usou a biomimética para desenvolver um tratamento capilar de precisão, com produtos que preenchem os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano – nem mais, nem menos. Com sistemas de tratamento específicos para os diversos tipos e necessidades de cabelos, a marca reconhece em toda mulher e em cada cabelo a potência de uma beleza única e real.

Partindo da verdade como tema central, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T busca desconstruir o ideal de perfeição e as excessivas promessas tão presentes nas propagandas da categoria, comunicando os benefícios que os produtos têm na prática. Com a hashtag #TragoVerdades, Natura Lumina chama atenção para os truques das propagandas de cabelos e mostra, com transparência, aquilo que faz e aquilo que não faz, sem gerar expectativas irreais.

Para promover o portfólio de Natura Lumina, a campanha teve início com uma ação com as influenciadoras Monica Benini, Tata Estaniecki, Mandy Candy, Dandara Mariana, Maju Silva, Ana Clara e Juliana Alves. No início da semana, elas apareceram em seus perfis do Instagram com “cabelos perfeitos”. Sem comentar nada, elas produziram normalmente seus conteúdos e despertaram a curiosidade nos seguidores.

A verdade foi revelada somente no fim do dia. Em tempo para a estreia de um filme de 30” nos canais oficiais da Natura, que brinca com os padrões estabelecidos de beleza e as promessas de como conseguir um cabelo mil vezes mais brilhante que, na verdade, não passam de “blábláblá”. Com produção da Paranoid e direção de Paulo Vainer, o filme estará na TV neste mês. Confira abaixo:

A agência DPZ&T foi uma das parceiras da Natura no processo de desenvolvimento da nova marca, que contou também com a Inobi, que contribuiu para cocriar o posicionamento, conceito e linguagem de Lumina. O design das embalagens foi feito pela Questtonó e Inobi. “Durante o processo de criação de Lumina, buscamos fazer a conexão de natureza, tecnologia, verdade e beleza, atributos essenciais da marca que têm profunda coerência com a Natura. Poucas empresas têm coragem para questionar os padrões estéticos por vezes ilusórios estabelecidos pelo mercado, além de expertise para oferecer soluções de tratamento de cabelos com resultados reais”, afirma Filomena Padron, diretora criativa da Inobi.

 

Ficha técnica:
Data de produção: julho e agosto/2019
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Lumina
Título: Blá blá blá
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Rafael Ziggy
Direção de Criação: Denise Gallo, Daniel Motta
Criação: Denise Gallo, Daniel Motta, Alexandre Moura, Giovana Madalosso e Rebeca Avila
Atendimento: Fernanda Recupero, Karen Bartels, Jaqueline Ramalho e Guilherme Lopes
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Fernanda Rol, Gabriela Delia, Julia Ceschin, Nathalia Salgado, Bruna Coletti, Lívia Mouco, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Juliana Ambold
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Marilia Duran, Renata Nappi, Krizia Gatica e Mansur Atique
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Mariana Marizze, Gabriela Olsen, Caique Tossi, Anna Moreira e Julia Santana
BI: Marcelo Azevedo, Maria Troiano
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Produtora de áudio: LOUD
Produtor musical: Equipe LOUD
Criação Musical: Equipe LOUD
Produção Executiva: Maia Feres
Atendimento: Karina Amabile
Coordenação: Equipe LOUD
Produtora de Imagem: Paranoid
Produção Executiva: Gabi Hahn
Atendimento Produtora: Karina Vallesi
Fotografia Filme: Paulo Veiner
Montador: Marcelo Fubah
Finalização: André Carvalho e Marília Ramos.
Pós-Produção: Clan FVX
Figurinista: Katia Gimenez
Direção de Cena: Paulo Vainer

 

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