Skip to main content

A liga de basquete americana NBA, em colaboração com o Instituto Gerando Falcões, inaugurou a nova quadra no Brasil, nesta terça-feira (12). O local escolhido para abrigar a quadra foi A Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos na Região Metropolitana de São Paulo (SP).

Com o local escolhido pela plataforma que reforma quadras pelo Brasil, a NBA Station, o fruto da parceria com o Gerando Falcões está localizado na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Nurimar Martins, estando disponível não somente para os estudantes da escola, como também para os moradores da comunidade.

“Estamos entusiasmados em unir forças com a influência que a NBA representa, pois temos a convicção de que, por meio deste projeto, conseguiremos efetuar mudanças positivas na vida das pessoas envolvidas”, afirmou Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

A comunidade está entre as pioneiras do país a serem impactadas pela iniciativa Favela 3D, um projeto direcionado para a reestruturação das comunidades, buscando aprimorar a qualidade de vida de seus habitantes levando dignidade, desenvolvimento e digitalização.

“A chegada da NBA em um local tão especial como a Favela dos Sonhos só reforça nosso compromisso com o esporte e com a sociedade. Estar ao lado da Gerando Falcões e poder levar uma estrutura que vai impactar a vida de centenas de pessoas é motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

O projeto da quadra foi elaborado em conjunto com os estudantes da escola, que contribuíram com seus desenhos sobre como gostariam que fosse a quadra. A partir dessa interação, os artistas Cainã e Gelin harmonizaram as ideias e incluíram elementos da interação com as crianças.

Em colaboração com estudantes, artistas exploram os limites da criatividade em nova quadra comunitária da NBA (foto: Divulgação/NBA Brasil)

Em colaboração com estudantes, artistas exploram os limites da criatividade em nova quadra comunitária da NBA (foto: Divulgação/NBA Brasil)

A NBA e a Gerando Falcões oferecerão aulas semanais gratuitas de basquete para 80 crianças da região anualmente, além de disponibilizar equipamentos esportivos no padrão de qualidade NBA para a prática do esporte.

Os professores locais estarão envolvidos no projeto, sendo preparados por meio da plataforma Jr. NBA. Além disso, eles também vão ter acesso a um conteúdo que conta com a participação de renomados ícones do basquete mundial, como Alessandra, Alex Garcia, Anderson Varejão, Clarissa, Guilherme Giovanni, Helen Luz, Hortência, Janeth, Magic Paula e Oscar.

* Com informações de MKT Esportivo

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????