Skip to main content

A NBA busca ampliar o engajamento com o público brasileiro nesta temporada, com ações focadas em garantir visibilidade à próxima temporada da liga norte-americana e interação com os fãs de basquete. Para isso, a liga anunciou a ampliação da produção de conteúdos digitais e um “fantasy game“.

 

“Alcançamos, em 2023, 52,8 milhões de fãs, um salto 151% em relação à medição realizada há apenas cinco anos pelo Ibope Repucom. Grande parte desses novos fãs de NBA também chegam por meio dos nossos conteúdos”, disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no país.

 

Segundo a pesquisa, a base de fãs da liga no Brasil está majoritariamente na faixa etária de 18 a 38 anos (56%), além do crescimento do público feminino, que soma, atualmente, quatro a cada 10 fãs.

Além do engajamento com o torcedor brasileiro, a NBA também busca ampliar suas parcerias comerciais no Brasil, oferecendo propriedades como placar, replay e vinheta de abertura, entre outras inserções publicitárias durante seus programas e transmissões no país.

Recentemente, a liga anunciou o programa ‘NBA na Estrada’, com participação de Igão e Mítico, do Podpah, além de Sidney Dois por Cento e Caio Teixeira. O grupo irá mostrar os bastidores das 30 franquias do campeonato. Caio Teixeira também fará outros conteúdos, como reacts e desafios.

O ‘Semana W’, comandado por Alana Ambrósio, irá cobrir a WNBA, enquanto o ‘Rodada NBA’ mostrará os melhores lances diariamente.

Segundo a NBA, ao todo, mais de 500 horas de conteúdo estarão disponíveis nos canais digitais da liga no YouTube, X , TikTok e Instagram. Na estratégia digital da NBA, o público poderá acompanhar às segundas-feiras, de forma gratuita, durante a temporada regular, a transmissão de uma partida ao vivo no canal da NBA Brasil no YouTube.

Outro conteúdo ao vivo será o ‘NBA CrunchTime’, programa semanal com duas horas de duração que vai mostrar ao vivo os momentos-chave das partidas da noite durante a temporada regular.

Fantasy game

Além do conteúdo digital, a NBA lançou o ‘NBA Fantasy’, onde os fãs poderão montar suas próprias equipes com as estrelas da liga e disputar campeonatos entre amigos. O game oferece diversas opções de jogabilidade e personalização, desde o nome do time, até a escolha do capitão e dos outros nove atletas.

Em cada rodada, o jogador poderá escolher cinco titulares e cinco reservas, e as pontuações são feitas de acordo com as estatísticas reais dos atletas da NBA selecionados. Os números são atualizados rodada a rodada, de acordo com o que for produzido nos jogos da liga.

Os atletas escolhidos podem se valorizar ou desvalorizar a cada jogo no sistema de dinheiro virtual, de acordo com o desempenho. E o técnico pode mudar seus atletas sempre que achar necessário, respeitando o teto salarial.

*Com informações de MKT Esportivo

 

Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????