Skip to main content

O famoso cantor canadense Neil Young será removido do Spotify após um pedido com base ideológica. A decisão ocorreu depois do artista pedir para ter suas músicas retiradas da plataforma caso um podcast polêmico de Joe Rogan com comentários contrários à vacinação continuasse no ar.

Spotify irá remover Neil Young da plataforma após pedido do artista

“Queremos que todo o conteúdo de música e áudio do mundo esteja disponível para os usuários do Spotify. Com isso, vem uma grande responsabilidade em equilibrar a segurança dos ouvintes e a liberdade dos criadores”, afirma um porta-voz do Spotify ao jornal Washington Post.

Neil Young fez um post em seus canais oficiais dizendo que o Spotify estava espalhando informações falsas sobre vacinas ao público, podendo causar mortes e sequelas graves como consequência.

“Quero que você avise o Spotify imediatamente HOJE que quero todas as minhas músicas fora da plataforma deles”, disse Young em seu post, segundo a Rolling Stone. “Eles podem ter Rogan ou Young. Não ambos.”

O artista também não é o único. No início de janeiro, aproximadamente 250 cientistas e profissionais da saúde assinaram uma carta aberta ao Spotify alegando que o podcast de Rogan deveria conter um rótulo de desinformação.

Leave a Reply