Nestlé desenvolve curso de capacitação para Pessoas Transgênero

Nestlé desenvolve curso de capacitação para Pessoas Transgênero

Projeto de videoaulas que abordam empreendedorismo, empoderamento, habilidades e chocolateria tem inscrições abertas até o dia 05 de novembro

A Nestlé anuncia a realização do curso Empreendendo com Chocolates para Pessoas Transgênero com objetivo de apoiar na capacitação e desenvolvimento de pessoas que são na maioria das vezes excluídas. A falta de oportunidades impacta significativamente essa população.

“Os valores da Nestlé são enraizados no respeito. Temos tolerância zero para o racismo ou discriminação de qualquer forma, e estamos atuando em diversas frentes para poder levar mais oportunidades a todas as pessoas. Acreditamos na força de uma cultura diversa e inclusiva. Internamente, a Nestlé possui como benefício opcional a retificação de nome para colaboradores transgêneros (em posições efetivas e de estágio), por exemplo. Temos como compromisso apoiar e incentivar a diversidade e a inclusão em todas as frentes”, comenta Helen Andrade, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé.

Dados da ONG Transgender Europe aponta que o Brasil ocupa o primeiro no ranking mundial de homicídios transgênero, e a expectativa de vida é de menos de 35 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Curso Empreendendo com Chocolates, desenvolvido pela Nestlé em parceria com a Lys University e o apoio da marca Kit Kat, contará com 10 videoaulas (duas por semana), que além de abordar o universo dos chocolates, terão aulas sobre empoderamento, resiliência, habilidades, questões financeiras, empreendedorismo e organização. “Abordaremos diferentes e importantes assuntos ao longo do curso, e para facilitar a comunicação, um dos diferenciais do programa será o acesso via Whatsapp. Fazendo com que o consumo de dados do celular não seja comprometido”, comenta Helen.

Temas como temperagem de chocolate, bombons, bolos e embalagens complementam a grade do curso. As aulas sobre chocolateria serão ministradas pelo chef Patrick, de Nestlé Professional.

As inscrições para o programa podem ser realizadas pelo portal da Lys University até dia 05/11 e as vagas são limitadas. As aulas se iniciam em 08/11 e ao final do curso, as 100 pessoas que tiverem maior participação e desempenho receberão kits especiais com produtos da linha Nestlé Professional.

Utilizando as redes sociais e meios de comunicação, a divulgação do programa será realizada em parceria com a Bicha da Justiça, startup de educação sobre direitos LGBTQIA+, que dá assessoria jurídica livre de LGBTfobia, e o Transgarçone, da UFRJ.

“A Nestlé é uma grande parceira da Bicha da Justiça, nos ajudando a promover inclusão e a acessibilidade jurídica. Um projeto como este é extremamente importante para a comunidade LGBTQIA+, posto que a empregabilidade trans ainda é um problema muito grande na nossa sociedade. Promover o empreendedorismo trans, criando formas de renda a essa população tão marginalizada é imprescindível. Parabéns a Nestlé pela iniciativa que irá transformar a vida de centenas de pessoas”, Bruna Andrade, CEO da Bicha da Justiça.

Serviço:
Inscrições: Até 05 de novembro de 2021 no portal da Lys University

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Brahma Brahmosidade

Brahma dará R$ 4 mil para especialista em “Brahmosidade”

Próximo post
Cervejaria Colorado apresenta a Colorado Orgânica, sua primeira cerveja com certificação orgânica

Cervejaria Colorado apresenta a Colorado Orgânica, sua primeira cerveja com certificação orgânica

Posts Relacionados