São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Netflix anunciou o fechamento de seu negócio original de DVD por correio, DVD.com, marcando o fim de uma era após 25 anos de funcionamento. A decisão ocorre quando a Netflix…
Adnews
20.04.2023
A Netflix anunciou o fechamento de seu negócio original de DVD por correio, DVD.com, marcando o fim de uma era após 25 anos de funcionamento. A decisão ocorre quando a Netflix se concentra em reformular suas ofertas de streaming, incluindo um novo plano com suporte de anúncios.
“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos assinantes, mas como o mercado de DVDs continua encolhendo, isso se tornará cada vez mais difícil”, escreveu o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, em um comunicado . Os últimos discos serão enviados pelo correio em 29 de setembro e devem ser devolvidos até 27 de outubro.
Ao longo dos anos, a DVD.com vendeu cerca de 5,2 bilhões de DVDs para seus assinantes. O primeiro DVD enviado pelo serviço foi Beetlejuice em 10 de março de 1998, marcando o início de uma nova era no entretenimento doméstico. O título mais popular lançado pela DVD.com foi The Blind Side, um drama aclamado pela crítica.
Ao longo de seus 25 anos de funcionamento, o DVD.com acumulou 40 milhões de assinantes únicos que desfrutaram da conveniência e flexibilidade de alugar DVDs pelo correio. Os assinantes aguardavam ansiosamente os envelopes vermelhos, muitas vezes esperando pacientemente em suas caixas de correio pelo próximo capítulo de seu programa de TV ou filme favorito. Mas, quando 2023 chegar ao fim – esse ritual e aqueles envelopes vermelhos serão relíquias do passado.
O fechamento do DVD.com também reflete a transformação contínua da Netflix de um serviço de aluguel de DVD para uma potência global de streaming, produzindo conteúdo original e dominando o cenário de streaming com sua vasta biblioteca de filmes e programas de TV.
Essa matéria usou como fonte a escrita por David Wolinsky para o site GameSpot.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.