Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Segundo balanço divulgado pela Netflix, a empresa de streaming americana alcançou a marca de 204 milhões de assinantes no mundo. Além de registrar um salto na bolsa de valores, disparando…
Adnews
21.01.2021
Segundo balanço divulgado pela Netflix, a empresa de streaming americana alcançou a marca de 204 milhões de assinantes no mundo. Além de registrar um salto na bolsa de valores, disparando pouco mais de 10%, durante a posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Com esse crescimento, a empresa americana anunciou que não irá mais realizar empréstimos para financiar seus conteúdos originais. Ademais, a plataforma de aumentar o investimento em tais conteúdos, visto que, atualmente eles são o maior diferencial da plataforma em relação aos concorrentes.
Entre os conteúdos originais mais acessados na plataforma no ano de 2020, destaque para “O Gambito da Rainha”, lançada em outubro, que nas primeiras quatro semanas após seu lançamento, alcançou mais de 62 milhões de streaming mundialmente. Se tornando assim, a minissérie mais assistida da história da Netflix. Sendo que, pela primeira vez na história, um programa de streaming permaneceu por três semanas seguidas no topo da lista da Nielsen.
O Gambito da Rainha foi um sucesso mundial na Netflix. Em relação as produções nacionais, o mais relevante do ano foi “Tudo Bem No Natal Que Vem” (que conta com Leandro Hassum, como protagonista), que atingiu a marca de 26 milhões de visualizações no mundo nas primeiras quatro semanas após o lançamento.
Somente no primeiro trimestre de 2020, a plataforma de streaming aumentou seu número de assinantes em 15 milhões, devido ao contexto de pandemia no mundo. Dessa forma, a plataforma conseguiu superar as expectativas de todos os investidores e acionistas.
A princípio, para este primeiro trimestre de 2021, a Netflix projetou o modesto número de 6 milhões de novos assinantes. Essa meta deve ser facilmente ultrapassada, tendo em vista, o ritmo acelerado de crescimento no ano anterior.
Este crescimento, além da pandemia, também é fruto da melhora contínua na qualidade dos conteúdos, que deve ser tendência neste ano. Após o sucesso de “O Gambito da Rainha”, “Lupin”, lançada recentemente, já ultrapassou a marca de 70 milhões de streaming na plataforma.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.