Skip to main content

A Nimo TV, plataforma de streaming focada em games, anuncia nova parceria com a DRUID, agência especialista em business to gamer. O objetivo da força-tarefa é, além de dar destaque aos streamers de Grand Theft Auto V (GTA V) da Nimo TV, um dos principais títulos na plataforma, profissionalizar a categoria e atrair novos talentos do cenário. De acordo com as empresas, a intenção é combater a precarização do mercado streamer.

Inicialmente, os trabalhos serão direcionados para os streamers de GTA V da Nimo TV, isso porque durante a pandemia, o jogo obteve um pico de sete milhões de horas assistidas na plataforma. Hoje, a plataforma contabiliza mais de dois milhões de horas assistidas por mês em 2021 apenas do game e quase 350 streamers de GTA V transmitindo todos os dias em horários variados.

Foto: Divulgação/Druid

A Nimo TV já conta com grandes nomes do mercado, como o streamer Piuzinho, que possui mais de quatro milhões de seguidores na plataforma e joga o game em suas lives diariamente, e outros streamers como Modder, Yuuriff, Speedmito e Maumauzk. Por meio da parceria com a DRUID – que possui uma unidade de serviço exclusiva para realizar a gestão de carreira de influenciadores e streamers não somente no mercado publicitário, mas também em plataformas de transmissão ao vivo – a ideia é reforçar ainda mais este time, com nomes como Sabsdenada, Mineiro e Santi.

“Graças a estes grandes streamers que já temos, em 2021 iniciou-se uma enorme movimentação de migração para a Nimo TV e diversos novos talentos do game passaram a transmitir apenas por aqui”, destaca Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Até por conta destes aspectos, vimos a necessidade de profissionalizar essa galera, afinal a carreira e os números no cenário não param de crescer”, explica Dias.

“O foco dessa parceria com a DRUID é fazer dos nossos streamers mais do que jogadores de games, mas também artistas, que sabem lidar com a mídia, que mostram seu trabalho por meio da imprensa etc. A ideia é realmente preparar este profissional para o que ele encontrará além do ambiente da Nimo TV”, frisa Raphael Negrão, Head de Marketing na Nimo TV Brasil, sobre a iniciativa.

Leave a Reply