Skip to main content

Nesta terça-feira (6), a Nintendo apresentou o Switch OLED Model, seu console que chega para bater de frente com os concorrentes PlayStation 5 e os Xbox Series X e S. A nova versão estará disponível para venda a partir do dia 8 de outubro e dentre as principais atualizações estão seu display OLED, que está um pouco maior do que o original, com 7 polegadas.

Além disso, o novo modelo possui o dobro de memória interna, tendo 64 GB, enquanto a versão inicial possui 32 GB. O corpo do aparelho recebeu poucas novidades, como o suporte ajustável, que permite ao usuário escolher entre três posições e as cores, já que agora o aparelho também tem as cores preto e branco, além do azul e vermelho já conhecidos.

Outras melhorias estão nos alto-falantes, que são integrados, e por isso, devem ser mais nítidos. O maior atrativo do lançamento, a tela, traz vantagens por ter cores mais vivas e mais contraste. A resolução máxima oferecida pelo console é de 1920×1080, quando ligado à televisão e até 720p, com 60 frames por segundo no modo portátil.

O console ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, assim como não há uma estimativa de preço para a venda do produto em solo nacional. Fora do país, o valor de lançamento é de US$ 349,99, que em conversão para o real, vale cerca de R$ 1.817,36.

Nintendo Switch OLED Model/ Divulgação Nintendo

Leave a Reply