Skip to main content

Rumores sobre uma nova versão do Nintendo Switch surgiram essa semana, eles afirmam que a marca irá lançar um novo console em setembro. De acordo com o site Bloomberg, há possibilidade do anúncio sobre o lançamento acontecer antes da conferência E3 2021, que ocorre entre 12 e 15 de junho.

Ainda segundo as informações divulgadas pelo portal, o Switch atualizado deve chegar com um preço mais alto do que a versão que é vendida atualmente. Além disso, ele entrará no mercado ao lado do Switch Lite, que custa US $ 199, cerca de R$ 1037,94 em conversão direta e do Switch padrão, que possivelmente será desativado com o tempo.

O novo Nintendo Switch deve possivelmente chegará com uma tela OLED Samsung Display de 7 polegadas e receberá atualizações gráficas, com aprimoramento gráfico da NVIDIA, tornando a opção de resolução 4k na televisão possível.

A causa do aumento no preço do console é apontada como a alta no valor dos componentes e dos custos trabalhistas da China. Outra questão é a escassez de ICs de driver de vídeo e chips Bluetooth, que já interrompeu a produção dos consoles algumas vezes, segundo fontes da Bloomberg.

Apesar das interferências, a Nintendo tem grandes expectativas de aumentar sua receita nesse ano. No entanto, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, declarou em coletiva de imprensa que a demanda pelo console se mantém em alta, mas a produção não alcança o volume desejado.

Leave a Reply