“De Boas” é a melhor expressão mesmo para a nova campanha digital INUSITADA da nova linha de lámen da NISSIN FOODS DO BRASIL. O produto propõem o relaxamento e o ato de não se preocupar, afinal a marca leva mais uma vez sabor e praticidade para rotinas corridas dos seus consumidores.
E é bem isso que agência denstumcgarrybowen pensou ao criar o filme onde uma banda de bichos-preguiça da “Sloth Records”, gravadora fictícia que na narrativa estreia com um remix do hit dos anos 1908, “True”. Confira o vídeo da campanha de lançamento da linha De Boas:
“Consumidores e fãs da NISSIN conversam com o extraordinário e o inesperado da comunicação da marca. Entendemos que a linha De Boas e seus atributos seriam perfeitamente representados pelo ambiente musical, tanto em vídeos de propaganda quanto em conteúdo, no formato de videoclipe. Tudo num ritmo pop da música “True”, que traz tranquilidade e foi materializada e interpretada pela banda De Boas, com produção da gravadora Sloth Records – sloth é a palavra inglesa para bicho-preguiça”, explica Filipe Cuvero, vp de criação da dentsumcgarrybowen.
A nova campanha vai para o surrealismo – a famosa brisa – ao propor que três bichos-preguiça (bonecos idênticos aos animais) protagonizem os filmes – só eu que estou achando eles muito parecidos com os Bee Gees? -. O primeiro vídeo é um teaser-clipe divulgado sem assinatura da marca, que vocês puderam conferir acima. Os próximos irão trazer um videoclipe oficial da banda De Boas, momento em que a NISSIN se identifica para anunciar os novos sabores de lámen.
A linha “De Boas” tem com essência uma experiência quase sem culpa, por conta da sua composição mais saudável. A linha traz o seu tão famoso miojo com menos sódio, cereais integrais, além de ser fonte de fibras e contar com sabores exclusivos como: mix de legumes com ervas, carne com molho de cogumelos e peito de frango com batata doce.
“Os três novos produtos ampliam o portfólio de lámen da empresa, reforçando a proposta de tornar os pratos ainda mais práticos e saborosos, para que a refeição também seja um momento de relaxar”, conta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “O conceito, que já vem embarcado no nome, faz uso da irreverência e da música para que o consumidor de NISSIN tenha uma combinação de sentidos, e obviamente, a diversão, já na comunicação do lançamento.”
Ficha técnica
Anunciante: NISSIN
Campanha: De Boas
Agência: Dentsumcgarrybowen
Ano: 2021
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Mário Lins
RTVC: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
Atendimento: Bruno Panico e Liza Rebechi
Planejamento: Priscilla Ceruti Albrecht, Miguel Souza e Amanda Medeiros Paiva Ceragioli
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Teresa Urbano, Gabriella Fabri, Thamires Araújo, Daniela Lopes e Camilla Pontes.
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Fabielle Passine e Mariana Rudzinski
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.
Produtora : Surreal Hotel Arts
Diretores : Carlão Busato e Oriol Barberà
Diretora Executiva: Cris Chacon
Diretor Criativo de Produção: Heitor Caetano
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Assistente Criativo de Direção: Caco Santana
1ª Assistente de Direção: Tatiana Senna
2ª Assistente de Direção: Babi Silveira
Line Producer: Silvia Neri
Coordenador de Produção: Cris Moura
Assistente de Coordenação: Daniela Guedes
Diretor de produção: Luciana Oppido
Assistente de Produção: Kika Carvalho / Sara Serra
Assistente de Produção /Covid : Flavia Figueiredo
Diretor de Arte: Iliana Grinstein (Lica)
Produtor de Objetos: Patrícia de Giorgio Lima
Produtor de Figurino: Andreza Silva
Produtora de Elenco: Cintia Cappellano
Culinarista: Juliana Basseti
Boneco animatronic (bicho preguiça): Edu Cordeiro
Aderecista (cabeças notificações): Luana Mayra Fanucci Almada
Maquiador: Abraão Leonardo Matias Kennedy
Edição: Vitor Amorim (Vitinho)
Coordenador de Pós-Produção: Murillo Moura
Finalização: Murillo Moura
Pós Produção: Octopost Post Production
Correção de Cor: Marla
Produtora de Áudio: Lua Nova
Criação: Fred Benuce
Dublagens e efeitos de boca: Isa Salles, Oriol Barberà Masats e Fred Benuce
Locução: Naza
Atendimento: Larissa Storch