Nobru e Casas Bahia fazem primeira live commerce do YouTube no Brasil

Nobru e Casas Bahia fazem primeira live commerce do YouTube no Brasil

Em julho de 2022, a volta do gamer Nobru para o YouTube para a produção de lives exclusivas reforçou a parceria e a ligação do criador com a plataforma. E, para experimentar uma novidade, Nobru trará um convidado diferente para jogar com ele: o CB, das Casas Bahia. 

A dupla irá disputar uma partida de Free Fire nesta quinta-feira (04/08), às 20h. A transmissão contará com o recurso live commerce, uma ferramenta que foi recentemente incorporada a algumas iniciativas do YouTube, mas inédita no universo Gaming, um nicho que soma mais de 25 milhões de usuários ativos diários no Brasil. 

Durante a partida, a Casas Bahia disponibilizará ofertas exclusivas que serão promovidas dentro de vídeos, tudo pensado especialmente para o público gamer. Serão dezenas de produtos com descontos que os espectadores poderão acessar e comprar em poucos cliques, enquanto a partida estiver acontecendo. 

 Manuelle Pires, Gerente de Parcerias do YouTube Gaming, afirma:

“O live commerce é uma ferramenta nova, disponível ainda em poucos países e utilizada por empresas e criadores de conteúdo que se destacam em nossa plataforma e atinge públicos importantes, como é o universo de gaming. Para se ter uma ideia, desde 2019, o interesse de busca no YouTube por “gaming” quase dobrou. A volta do Nobru para o YouTube nos proporcionou esse espaço de confiança, troca e, por que não, diversão, para essa novidade.”

Com a expansão do live commerce é possível dar um passo além e atender a todos esses espectadores com a facilidade e conforto de acesso rápido e sem atrapalhar a experiência de assistir à partida. 

Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da marca, falou sobre a ação:

“Depois de contratar o Nobru como Head Criativo de Games, entrar em um time de e-sport, patrocinar a LBFF e virar o primeiro streamer do metaverso, estamos apostando em mais uma iniciativa que vai ajudar o CB e a Casas Bahia a criar conexão orgânica com o público gamer.”

O influencer Nobru conta que está animado com a parceria, especialmente por se tratar de uma transmissão em um formato totalmente inovador como o live commerce.

Nobru, que também é Head Criativo e de Games da Casas Bahia, ressalta:

“Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, me relacionando com grandes empresas, mostrando que é possível as maiores marcas do mercado se relacionarem com universo dos games, que é uma comunidade que cresce cada vez mais.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior

Brad Pitt e a diversão alucinante de Trem-Bala

Próximo post
5G é liberado para a cidade de São Paulo

5G é liberado para a cidade de São Paulo

Posts Relacionados