Skip to main content

Novo serviço da Be Music proporciona marketing, financiamento avançado e promove o crescimento dos talentos musicais sem burocracia.

 A Be Music, que opera há dois anos no mercado musical com conceito de serviços customizados, acaba de lançar em evento para produtores em Florianópolis (SC) a sua plataforma digital Be Music Hub, focada em ampliar a atuação e permitir maior autonomia nas relações entre músicos e selos.

Trata-se de um hub de soluções open service focado na distribuição musical e edição autoral que oferece serviços de qualidade de acordo com a etapa da carreira de cada um. “Aqui na Be Music Hub nós colocamos o artista no centro de todas as operações, por isso, o conceito é baseado inteiramente no momento de carreira dele, tudo sem burocracia e com praticidade”, resume Jéssica Pires, sócia-diretora de Marketing da Be Music, sobre os alicerces do projeto.

O objetivo do serviço é aumentar a assertividade e gerar resultados de impacto, para isso, considera a divisão da jornada da carreira dos artistas em três estágios: artistas iniciantes, artistas que precisam de aceleração e artistas já consolidados. A partir daí, a plataforma oferece serviços personalizados de acordo com o momento de cada um, disponibilizando equipe especializada em marketing digital, assessoria jurídica, booking, planejamento e até a possibilidade de advanced financeiro para escalada sustentável da carreira.

“A Be Music Hub entende que cada artista é uma empresa, em estágios diferentes, mas com um objetivo em comum; consolidar sua marca. Por isso, oferecemos os serviços necessários para esta ascensão desde o período inicial; edição e administração de obras, elaboração de contratos, registro de marca, entre outros serviços essenciais para o artista, já que lançar uma música continua sendo um processo complexo e que deve ser respeitado, para a proteção dos interesses do próprio artista”, conta Nathalia Azevedo, sócia-diretora jurídica da plataforma, sobre a abrangência dos serviços.

A plataforma já está em operação e artistas podem acessá-la através do link, subir sua própria música e contratar serviços como marketing artístico e venda de shows, por exemplo.

“Nós somos um escritório customizável para o artista. Sabemos que o mercado da música se transforma em ciclos e que isso acontece cada vez mais rápido por conta do impacto da tecnologia e da forma que estamos consumindo música. Entendemos que o artista precisa escalar sua carreira de forma estratégica e que a grande dificuldade é ter capacitação e serviços adequados ao seu momento de trabalho. Nós focamos nisso, damos a liberdade de contratação a serviços customizados conforme o seu momento, mas mantendo o artista dono de seus fonogramas e no controle de sua empresa”, explica Caio Bertoni, CEO e fundador da Be Music Hub.

O serviço também atua na incubação e capacitação com a Be Music Academy, braço já ativo da empresa com mentorias semanais, imersões presenciais mensais e projeto focado em revelar novos talentos.

*Fotos por Jessica Pires

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????