O Nubank acertou o patrocínio master para o “Em Busca de uma Estrela”, projeto social de futebol feminino que oferece estrutura para as meninas que sonham em atuar profissionalmente no futebol. Além disso, o programa disponibiliza suporte integral, com campos, médicos, nutricionistas, psicólogos, alimentação, transporte, fisioterapeutas, segurança e leva as jovens para clubes e universidades de grande relevância.
“É muito importante para o ‘Em Busca de Uma Estrela’ ter parceiros de grande credibilidade e relevância. Por isso, estamos muito orgulhosos do suporte que recebemos do Nubank, uma empresa que possui amplo alcance no mercado e conta com milhões de clientes em todo o Brasil. Ter uma empresa com esse alcance acreditando em nosso trabalho, nos enche de orgulho e motivação para seguirmos investindo a nossa energia no desenvolvimento das atletas e de todo o projeto”, relata Camila Estefano, gerente geral do programa.
Em junho, o projeto encerrou o seu 2º ciclo com a realização do Draft, que encaminhou 38 atletas para clubes e oito para universidades. Tradicionais equipes do futebol nacional já receberam jogadoras do programa, como Corinthians, Santos, SKA, Audax, São Caetano e Red Bull Bragantino. Na terça-feira (30), acontece a estreia da 3ª temporada, com o recrutamento de novas jogadoras.
“No Nubank, acreditamos no poder transformador do esporte e o seu impacto no desenvolvimento de mulheres no futebol. Estamos muito felizes em unir forças com o ‘Em Busca de Uma Estrela’, uma iniciativa que não só busca elevar o futebol feminino, mas criar um ambiente de apoio e crescimento pessoal e profissional para jovens atletas”, afirma Caroline Afonso, head de ESG do Nubank.
As jovens nascidas entre 2008 e 2014 passarão por avaliações para integrar o grupo de treinamento pelo próximo ano. Para participar, as atletas devem se inscrever no site oficial do projeto. No dia da seletiva é necessário apresentar o RG, atestado médico válido e estar com roupa apropriada para a prática esportiva (meião, caneleira e chuteira Society).
O “Em Busca de Uma Estrela” tem a proposta de usar o esporte como instrumento de transformação educacional e social, proporcionando a inserção das meninas no mercado esportivo e trabalhando positivamente para o próximo passo do futebol feminino no Brasil.
Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR