Nutty Friends relança pastas de amendoim com o objetivo de democratizar o acesso a produtos saudáveis no Brasil

Nutty Friends relança pastas de amendoim com o objetivo de democratizar o acesso a produtos saudáveis no Brasil

No Brasil, produtos industrializados com foco em saudabilidade tendem a ser apresentados ao mercado com valores elevados. Analisando este contexto, a Nutty Friends, marca de pastas de amendoim criada pelo influenciador Kadu Dantas e seu namorado norte-americano Peter Zawel em agosto de 2020, adotou como objetivo tornar seus produtos acessíveis a uma parcela maior de consumidores. Os sócios anunciam investimento de R$100 mil para o lançamento de novas embalagens que trazem preços reduzidos, sem abrir mão da qualidade e do aspecto nutricional dos produtos.

“Quando iniciamos nossa jornada no empreendedorismo, tínhamos o propósito de trazer para o Brasil produtos para suprir uma carência que enxergávamos no mercado. Por isso, lançamos as pastas de amendoim Nutty Friends, que têm como grande foco a qualidade e são fabricadas sem a adição de açúcares ou conservantes, garantindo uma oferta de sabor e benefícios nutricionais. Neste momento, avançamos mais um passo na construção da marca, apresentando novas embalagens com valores mais atrativos para aqueles que buscam opções saudáveis”, comentam Kadu Dantas e Peter Zawel.

As novas embalagens de Nutty Friends já estão disponíveis através da loja virtual da marca, que entrega para todo o Brasil, e também no mercado do Eataly, em São Paulo. As pastas de amendoim tradicional e crocante podem ser adquiridas em embalagens de 500g, por R$21, ou de 160g, por R$10.  Desde o lançamento, a marca alcançou um faturamento total de R$250 mil, com uma produção média de 2.300 potes por mês, com foco em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e Campinas. Com o novo posicionamento da marca, os sócios projetam um crescimento de 500% até o fim de 2021. A perspectiva otimista é baseada não só no aumento da margem de lucro, mas também no início do trabalho de representantes comerciais, que irão auxiliar na negociação de novos pontos de venda pelo Brasil.

Para neutralizar o impacto ambiental da produção das novas embalagens plásticas, a marca iniciou uma parceria com a Eureciclo, empresa especializada na logística reversa de embalagens pós consumo. Através desta parceria, a Nutty Friends investirá na reciclagem do mesmo volume de plástico comercializado em suas embalagens, com foco proporcional em suas principais praças de atuação.

O diferencial dos produtos Nutty Friends está em sua composição, sendo fabricados exclusivamente com uma seleção de diferentes amendoins tostados, sem ingredientes adicionais. O produto oferece um alto teor de proteína e é rico em vitaminas, sais minerais, potássio e zinco. Por isso, é ideal para aqueles que buscam manter uma vida saudável e para os amantes de exercícios físicos, que podem treinar com mais energia e disposição. A pasta de amendoim auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular, ajudando no controle de açúcar do sangue. O produto também é ideal para compor uma grande variedade de receitas doces e salgadas, ou simplesmente para acompanhar frutas e pães.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

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