Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

As produções espanholas, tanto de filmes, mas principalmente de séries, vem conquistando cada vez mais o público brasileiro. Isso se deve, claro, ao streaming, já que antes disso poucas eram as oportunidades de assir séries do país na TV. A maior delas, claro, é La Casa de Papel, da Netflix. O público por aqui adorou a série, e espera ansiosamente pela 5ª temporada. Ela está programada para estrear este ano.

Mas há várias outras, e se você quiser fazer uma imersão nas produções do país neste tempos de isolamento social, ficam aqui as minhas dicas:

La Templanza (Amazon Prime Vídeo)- A série estreou hoje (26) no Prime Vídeo, e é um novelão baseado em livro de Maria Dueñas. Com 10 episódios, se passa no século 19, e acompanha as histórias de  Soledad Montalvo (Leonor Watling, de Fale com Ela, de Almodovar) e Mauro Larrea (Rafael Novoa, de Senhor dos Céus). Duas pessoas independentes cujos destinos se cruzam.

La templanza (TV Series) (2021) - Filmaffinity

Elite (Netflix) – Três alunos do ensino público se transferem para Las Encinas. Esta é a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. São 3 temporadas disponíveis na Netflix e mais duas a caminho.

Estrela de Elite fica nua e tem cenas quentes na Netflix

As Telefonistas (Netflix) – Quatro jovens mulheres de diferentes partes da Espanha chegam à Madri para trabalhar numa empresa de telefonia. Em meio ao cenário mais progressista do país, elas aprendem a lidar com traições. E embarcam em uma jornada à procura de sucesso. A série já terminou e as cinco temporadas estão disponíveis

As Telefonistas tem final trágico; Saiba como a 6ª temporada acabou

Pátria (HBO Go) – A ação se desenvolve ao longo de três décadas no País Basco. Duas famílias amigas se tornam inimigas pelas consequências de uma guerra civil. Ainda mostra  como as pessoas comuns vivem no contexto de um conflito. Especialmente como a vida de Bittori (Elena Irureta) e sua família muda no dia em que uma tragédia acontece. O ETA (grupo separatista basco) mata seu marido. A minissérie tem 8 episódios.

Alto Mar (Netflix) – Anos 1940. Carolina (Alejandra Onieva) e Eva (Ivana Baquero) são duas irmãs que partem da Espanha rumo ao Rio de Janeiro em um navio transatlântico à procura de um futuro melhor. São três temporadas. Na última tem a participação do ator brasileiro Marco Pigossi.

Alto Mar: Marco Pigossi revela como novelas ajudaram seu trabalho na série  da Netflix (Entrevista Exclusiva) - Notícias de séries - AdoroCinema

Vis a Vis (Netflix) – Macarena Ferreiro foi manipulada pelo homem por quem era apaixonada. E acabou levando a culpa por uma fraude corporativa. Ela vai então para uma prisão feminina de alta segurança cercada por criminosas rudes e implacáveis. A série tem 4 temporadas.

Vis a Vis: resumo das temporadas e os principais personagens da série  espanhola - Aficionados

A Desordem que Ficou (Netflix) – Raquel (Inma Cuesta), é uma jovem professora de literatura que aceita uma vaga como substituta na cidade natal de seu marido. Só que logo no primeiro dia, uma mensagem ameaçadora aparece dentro de sua bolsa. E isso dá início a uma espiral de mentiras e mistérios que vai virar sua vida de cabeça para baixo.

A Peste (HBO Go) – Durante um surto da peste, o ex-soldado Mateo retorna para Sevilha. Seu objetivo é honrar sua palavra, e resgatar o filho de um amigo falecido. Ele fugiu devido à sentença imposta pela Inquisição após ser acusado de imprimir livros proibidos. Só que acabará envolvido numa série de assassinatos.

Nova série da HBO retrata o surto de peste na Espanha | VCFAZ

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre dicas de séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply