Skip to main content

Quem faz parte da comunidade LGBTQIA+ sabe o quão importante é o suporte e o diálogo entre familiares, amigos e a sociedade como um todo. Como forma de reforçar essa rede de apoio, O Boticário lançou ontem, dia 28 de junho, uma ação para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com apoio da Eletromidia. Dentro do movimento #OrgulhoInspiraOrgulho, a iniciativa nasce para que todas as pessoas, independentemente de integrarem a comunidade, possam demonstrar seu maior orgulho, seja de si mesmo ou de alguém especial. 

Com o intuito de estabelecer uma Rede do Orgulho, a ação começou na plataforma TikTok com um vídeo principal protagonizado pela cantora Pepita, que fala sobre seu amor ao filho Lucca Davi, fruto de seu relacionamento com Kayque Nogueira. “Esse é meu maior orgulho, que todo dia me inspira e mostra que o amor existe e pode ser vivido de qualquer tipo de preconceito”, afirma. Pepipa diz que já desacreditou do amor, mas que hoje sabe que ele é “real e revolucionário”, completa. Estão previstos também conteúdos de Kayque Nogueira e de creators como @alomgomes e @thewinteriscami.

O esforço de comunicação dentro de #OrgulhoInspiraOrgulho convida o público a criar seus próprios vídeos compartilhando de quem eles sentem mais orgulho: irmão, mãe, avó, melhor amigo ou até delas mesmas. E que, após uma curadoria, serão exibidos durante sete dias em telas digitais de OOH em estações de metrô de São Paulo e Salvador, bem como em telas em edifícios comerciais, shoppings e aeroportos.  

Caroline Swinka, sócia e COO da SoWhat, agência do Boticário responsável pela iniciativa, destaca:

“Essa campanha quer ir além do discurso de apoio à causa, mostrando que todos nós temos orgulho das pessoas que amamos, independentemente de qualquer rótulo ou definição. E nada melhor do que receber todo esse carinho de volta, numa enorme rede de orgulho, celebrando a busca pelo amor e pela igualdade.”

Lucio Schneider, CMO da Eletromidia, comenta:

“Estamos muito felizes em fazer parte dessa rede de orgulho e inspirar nosso público a se conectar com causas relevantes da nossa sociedade. A Eletromidia está engajada em promover as mensagens de apoio à diversidade com nossas marcas parceiras para as mais de 22 milhões de pessoas que são impactadas diariamente pelas nossas telas. Queremos proporcionar uma interação diferenciada e positiva no ambiente urbano que faça nosso público se orgulhar de quem são e de quem amam.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!