No próximo domingo (28), vai acontecer o primeiro Globo de Ouro da Era Pandêmica. As premiações de cinema, que sempre atraíram o público por seu glamour, enfrentam um grande desafio. Como conquistar o público sem os desfiles de belos vestidos, sem os números musicais grandiosos? Ou ainda sem aqueles encontros fofos de Brad Pitt e Jennifer Aniston? É uma situação difícil. O Emmy, que foi entregue em setembro, mostrou bem isso. Para se ter uma ideia, foi a pior audiência da história do evento, com somente 6.1 milhões de pessoas assistindo. Uma queda de 12% com relação ao ano anterior.
O Globo de Ouro geralmente se auto-denomina a “festa anual de Hollywood”. Afinal, tem bebida e comida todo o tempo, rs. Resta saber como irá reagir em tempos de pandemia. Especialmente num ano em que a organização teve que enfrentar graves acusações de corrupção. Especialmente por causa de uma viagem a Paris para ter acesso às filmagens de Emily em Paris. A série é uma graça, mas dificilmente pode se dizer que é material para a Temporada de Premiações. Ela acabou sendo indicada como melhor série de comédia/musical e como melhor atriz para Lily Collins. Que surpreendente, não?
E como será o Globo de Ouro 2021?
– O canal E! vai transmitir o tapete vermelho a partir das 20 horas. A TNT começa a transmissão do evento às 20h30.As mestres de cerimônia deste ano serão novamente Tina Fey e Amy Poehler. As duas são sempre ótimas. Mas a diferença é que este ano elas não estarão juntas. Tina vai apresentar diretamente do Rainbow Room em Nova York. Já Amy estará em Los Angeles, no local de sempre, o Beverly Hilton.
– Os apresentadores estarão em pessoa em cada um desses locais. Entre eles os vencedores do ano passado, como Renée Zellweger, Awkwafina e Joaquin Phoenix. Outros nomes já confirmados estão Tiffany Haddish, Kate Hudson, Margot Robbie. Kenan Thompson, Anthony Anderson, Cynthia Erivo, Kristen Wiig e Chris Meloni . Um casal da ficção foi outro que confirmou presença: Sterling K. Brown e Susan Kelechi Watson, de This is Us. Duplas de casais na vida real também estarão lá para apresentar. Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones assim como Kevin Bacon e Kyra Sedwick. Essa semana mais três nomes foram anunciados: Bryce Dallas Howard, Christian Slater e Rosie Perez.
– Só que os indicados estarão em casa, e aparecerão somente de forma virtual. Ou seja, esqueça o glamour. A indicada Amanda Seyfried (Mank) já disse que estará no sofá de casa com a família e o cachorro. “E durante a noite provavelmente terei que amamentar meu bebê!”
-Todos os anos, os filhos de alguma celebridade são escolhidos para ser os “Embaixadores do Globo de Ouro”. Na verdade, são basicamente aqueles que levam as celebridades para fora do palco. Os escolhidos de 2021 são os filhos de Spike Lee, Satchel and Jackson Lee. A ironia é que o Globo de Ouro simplesmente ignorou o filme de Spike, Destacamento Blood.
– Com os cinemas fechados por boa parte do ano, a Netflix conseguiu um número recorde de indicações. São 42 entre filmes e séries. O recordista entre os filmes é Mank, com seis: filme, diretor, ator (Gary Oldman), atriz coadjuvante (Amanda Seyfried), trilha sonora e roteiro. Já entre as séries foi The Crown que saiu na frente, também com seis indicações. Série de drama, atriz (Olivia Colman e Emma Corrin), ator (Josh O’Connor) e atriz coadjuvante (Helena Bonham-Carter e Gillian Anderson).
-O prêmio especial de carreira no cinema – Cecil B. De Mille Award – será entregue a Jane Fonda. Já o equivalente para TV, o Carol Burnett Award, irá para o roteirista e produtor Norman Lear.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre Hollywood, acesse blogdehollywood.com.br