Eu adoro Era uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino. Inclusive votei nele como melhor filme do ano de 2019. Se nunca viu, veja – está disponível na Amazon Prime Video. É uma festa para quem é fã de cinema. Mas agora, Tarantino inovou trazendo o filme para um novo formato. O filme virou livro pelas mãos do próprio diretor. Ele marca sua estreia literária com a versão romantizada de um dos mais cultuados filmes de sua carreira.

O livro de Era uma Vez em Hollywood chegou nas livrarias brasileiras pela Intrínseca em 29 de junho de 2021,. Foi a mesma data de lançamento da edição norte-americana. Neste mês, o título será distribuído como brinde aos assinantes do Intrínsecos, o clube de livros da Intrínseca.

Ele expande a trama principal e amplia o universo dos personagens. Inclusive cria soluções diferentes e novos cenários. O texto é pontuado por inúmeras pérolas. E a maior parte sobre os bastidores da década de ouro do cinema. Também, claro, pelo inegável talento do diretor em criar diálogos hilários. E sempre ricos em referências. Tarantino falou sobre isso em entrevista ao site Deadline. “Estou animado em explorar ainda mais meus personagens e seu mundo. Especialmente numa empreitada literária . Quem sabe, pode servir de companhia para sua versão cinematográfica” .

O livro está disponível para venda nos formatos impresso (R$ 49,90) e E-Book (R$ 34,90).
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br