Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A premiação do prêmio Gotham traz algumas considerações para a Temporada de Premiações. Afinal, o prêmio é a porta de entrada do bochicho de quem vai dominar o período que vai daqui até março, com a entrega do Oscar. E o que percebemos foi o seguinte.

  • A Filha Perdida, que estreia no fim de dezembro na Netflix, já sai como um forte concorrente. Afinal, ganhou os principais prêmios no Gotham. Filme, roteiro, direção, atriz (Olivia Colman). É um triunfo para Maggie Gyllenhaal, responsável pelo roteiro e direção, e também por ajudar o projeto a sair do papel.

  • Emilia Jones, de No Ritmo do Coração, ganhou o prêmio de revelação. E com certeza, mesmo que não tenha força para concorrer nos prêmios maiores, já virou uma estrela. É bem provável que a veremos na várias festas do início do ano.

  • É preciso ver como O Ataque dos Cães, Identidade e Kristen Stewart vão se comportar daqui em diante. No caso de Kristen, ela não concorreu na categoria de atuação (sem gênero definido). Ganhou um prêmio especial. Mas nas próximas premiações, onde ela é favorita por Spencer, saberemos se ela realmente vai continuar a ter a atuação a ser superada.

  • Também é interessante que duas atrizes em suas estreias  como diretoras tem alguns dos filmes mais comentados da temporada: Rebecca Hall (Identidade) e Maggie Gyllenhaal (A Filha Perdida). E ainda, Jane Campion – outra mulher –  está entre as favoritas para direção com O Ataque dos Cães. Será que esse é o ano das mulheres?

  • Podem até ter abolido os gêneros dos premiados. Mas tanto a categoria de atuação de filme de cinema como de série, tiveram empates entre um homem e uma mulher. 

Lista de vencedores do Gotham

Filme – A Filha Perdida (Netflix)

Documentário – Flee

Filme Internacional – Drive my car  (Japão)

Bingham Ray Breakthrough Director Award – Diretor – Maggie Gyllenhaal por A Filha Perdida

Roteiro – A Filha Perdida (Maggie Gyllenhaal)

Melhor atuação principal em filme (Empate)  – Olivia Colman por A Filha Perdida e Frankie Faison por The Killing of Kenneth Chamberlain 

Melhor atuação  de coadjuvante – Troy Kotsur por No Ritmo do Coração

Atuação Revelação – Emilia Jones em No Ritmo do Coração

Série Revelação – Formato Longo ( mais de 40 minutos) – Round 6 (Netflix)

Série Revelação – Formato Curto (menos de 40 minutos)   – Reservation Dogs – Star Plus

Atuação em Nova Série (Empate) – Ethan Hawke – The Good Lord Bird (Paramount Plus)  e 

Thuso Mbedu – The Underground Railroad(Amazon Prime) 

Série de Não-ficção – Philly D.A.

Prêmio especial – Kristen Stewart

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply