Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Guillermo Del Toro adora um terror. Está sempre envolvido em filmes e séries do gênero, seja como diretor ou como produtor.  Espíritos Obscuros, que estreia nessa quinta nos cinemas, é um desses últimos casos. O filme foi outro daqueles que foi adiado várias vezes por causa da pandemia. No elenco, estão Keri Russell (The Americans) e Jesse Plemons (Fargo).

O filme já começa com dois amigos que estão trabalhando numa mina. Logo eles ouvem barulhos estranhos e vão checar o que é – e obviamente não é boa coisa. Em seguida, Espíritos Obscuros começa a seguir  a história da professora Julia. Ela voltou para sua cidade natal depois de ter fugido anos antes. Está morando com o irmão, que é o xerife da cidade. Julia percebe que há algo estranho com seu aluno Lucas. E começa a investigar o que está havendo.

O que achei de Espíritos Obscuros?

O filme tem todas as características de um bom terror. A cidadezinha pequena, as famílias que escondem segredos, e os seres estranhos que habitam em sua região. Não há um momento de sol durante todo o filme, que se passa no estado do Oregon. Sempre aquela coisa tétrica, molhada, e meio suja. A história, apesar dos vários lugares comuns, funciona. Eu mesma dei uns dois ou três sobressaltos na cadeira, rsrs.

A criatura sobrenatural nunca é totalmente vista antes do final. Mas o filme é bem sanguinolento, com aqueles closes nojentos que Del Toro gosta. O roteiro é bem amarradinho, e o elenco está bem, mas bem, acima da média das produções do gênero. Além de Keri Russell e Jesse Plemmons, que sempre estão bem, o filme ainda tem o retorno de Amy Madigan e Graham Greene. E o garotinho Jeremy T. Thomas funciona também. Ou seja, não espere o filme mais assustador da história, mas um que não compromete e é um bom entretenimento. Um bom programa para o Halloween!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply