Depois de algum tempo já falando sobre isso, o WhatsApp (finalmente) anuncia que o modo escuro está disponível para iPhone e Android. O recurso foi um dos mais solicitados pelos usuários em todo o mundo!!

O modo escuro para o WhatsApp oferece uma nova aparência em uma experiência familiar, esse modo já vem sendo testado em outros aplicativos. Ele foi projetado para reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz e evitar aqueles momentos quando o telefone ilumina a sala. Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular. Portanto, você notará um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade.

Para comemorar o lançamento, o WhatsApp criou “Hello Darkness“, um curta-metragem com trilha sonora de uma versão rara e inédita de The Sound of Silence, de Paul Simon. Assista agora:


Veja mais informações sobre a novidade em https://blog.whatsapp.com/10000667/Dark-mode-now-available-for-iPhone-and-Android

 

Confira como ativar:

1. Primeiramente precisa confirmar que seu WhatsApp está atualizado.

2. Agora, abra o WhatsApp normalmente, toque no botão representado por “três pontos” e entre em suas “Configurações”;

3. Então, entre em “Conversas” e, em “Tema”, selecione a opção “Escuro”;

4. A partir desse momento, o WhatsApp já estará com o tema escuro aplicado.